São José dos Pinhais

Inscrições para cadastro online de Protetores e Entidades Protetoras de Animais

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) – Setor de Defesa e Controle Animal, está com inscrições abertas para o cadastro online de Protetores e Entidades Protetoras, com residência, sede e atuação no município. Trata-se de um processo em que os participantes devidamente reconhecidos, poderão participar do Programa de Castração de Cães e Gatos, além de ações de adoção de pets realizadas pela Semma.

Quem se cadastrar como protetor e entidade protetora deverá comprovar envolvimento com a causa animal, como por exemplo: que realizam resgates, que levam animais de rua para atendimento veterinário, que participam de campanhas para adoção, que fazem lar temporário, entre outras ações.

Após o encerramento das inscrições, o setor avaliará cada cadastro e estando em conformidade com os requisitos, realizará a validação do mesmo. Posteriormente, será informado via e-mail sobre a habilitação ou não do cadastro de protetor ou entidade protetora.

O protetor que se cadastrar e participar do programa de castração deverá comprometer-se a levar para o procedimento cirúrgico somente animais que estejam em situação de rua, sem proprietários definidos ou resgatados de maus-tratos.

Será obrigatório o preenchimento completo do formulário de cadastro para efetivar a participação no cadastro. Acesse https://forms.gle/qBDVWMW4hDb6NrNM8 e confira.

Para sanar qualquer dúvida, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atenderá pelo telefone (41) 3380-0500 ramal 107 e 108 – Setor de Defesa e Controle Animal.

Médicos sem Fronteiras