São José dos Pinhais

Prefeitura retira portão e derruba muros dos condomínios Serra do Mar I e II

Após municipalizar as ruas, Prefeitura retira portão e derruba muros dos condomínios Serra do Mar I e II; complexo passa a se chamar Residencial das Flores

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e da Defesa Civil do município, realizou nesta quinta-feira (12), a retirada de portão e derrubada de muro dos condomínios Serra do Mar I e II. A referida ação foi possível após municipalizar as ruas, anteriormente privativas, tornando-as espaços públicos. Permitindo o livre acesso às vias, promovendo proteção social e atuação das forças de segurança, a operação é considerada um marco no município de São José dos Pinhais. A partir do dia 12 de agosto, fica estabelecido então o Residencial das Flores, com blocos individualizados.

De acordo com o secretário de Habitação, Adriano Mühlstedt, o objetivo da ação é dar mais qualidade de vida e dignidade aos moradores do local. “Demos celeridade a esse projeto para ver as coisas acontecerem. Temos um planejamento, para que, se possível, o complexo pronto seja entregue até o fim do ano. É uma transformação da vida das pessoas”, disse.

Médicos sem Fronteiras