São José dos Pinhais

Operação Inverno oferece abrigo para pessoas em situação de rua

Serviço oferecido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Operação Inverno tem como objetivo fornecer assistência a pessoas em situação de rua. A operação, que teve início na última segunda-feira (24), tem duração prevista até 15 de agosto e irá ofertar alimentação, local para higiene pessoal e pernoite, no período do ano onde as baixas temperaturas na cidade colocam em risco a vida dessas pessoas.

A estrutura montada para receber a população está situada na BR-376, 2612, no bairro São Pedro. O horário de funcionamento é das 19h às 07h e para participar não é necessário nenhum cadastro. Segundo o chefe de divisão do Departamento de Promoção Humana e Desenvolvimento Comunitário, Bruno Barros de Almeida, um ônibus também fará uma rota diária buscando pessoas que tenham interesse de participar das atividades da ação.

Segundo a prefeita, Nina Singer, “essa é uma ação muito importante, porque salva a vida de muitas pessoas, que a partir de agora terão um abrigo nas noites mais frias do ano”. De acordo com a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, tudo foi preparado com muito cuidado e carinho, para que as pessoas pudessem ser acolhidas, oferecendo condições dignas e com toda segurança que o momento exige.

Estiveram presentes durante o lançamento da Operação Inverno, a prefeita, Nina Singer, o vice-prefeito, Professor Assis, a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, o secretário de Segurança, Ricardo Kusch, além de membros das duas pastas que participaram do desenvolvimento da ação.

Médicos sem Fronteiras