São José dos Pinhais

Volkswagen doa R$196 mil em EPI’s

Com o objetivo de ajudar no combate à pandemia de Covid-19, a Volkswagen do Brasil, com fábrica localizada em São José dos Pinhais, doou mais de 77 mil máscaras de proteção de dupla camada, 1.500 litros álcool em gel e 4 cilindros de oxigênio para o município. Os itens foram entregues em visita realizada à fábrica na última sexta-feira (23).

Desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a ação destinará o material à Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, os itens totalizam o valor aproximado de R$196.700,00 (cento e noventa e seis mil e setecentos reais). Segundo o diretor da fábrica de São José dos Pinhais, Leandro Oliveira, a iniciativa segue valores internos da empresa de oferecer cuidados a toda comunidade. “É muito importante podermos colaborar como os representantes da Volkswagen aqui do Paraná, principalmente nesse momento de combate à pandemia”, afirma o diretor.

Estiveram presentes durante a visita a prefeita, Nina Singer, o vice-prefeito, Professor Assis, a secretária de Saúde, Janaína Teixeira, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim, o diretor da fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, Leandro Oliveira, o gerente de RH da Volkswagen, Paulo Lukesic e o vereador Denilson Grilo.

Os itens serão utilizados em toda rede de atenção à Saúde de São José dos Pinhais, contribuindo no atendimento à população. “Ficamos sempre muito gratos a um coração disposto como o da Volkswagen, nesse momento em trazer recursos que vão sim, nos ajudar nos processos de Saúde”, reforça a Secretária de Saúde, Janaína Teixeira.

Médicos sem Fronteiras