São José dos Pinhais

Confira o plano de volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Educação, visando preservar a saúde dos alunos, dos profissionais e de toda a comunidade escolar, informa que o ano letivo de 2021 terá início no próximo dia 3 de fevereiro, com atividades não presenciais e seguindo todas as normas de prevenção, higiene e distanciamento social.

A partir desta data, as unidades de ensino estarão à disposição de toda a comunidade escolar. Confira as orientações para a volta às aulas não presenciais na Rede Municipal de Ensino:

Ensino Fundamental

A partir do dia 3 de fevereiro, os pais e/ou responsáveis pelos estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, e também os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverão comparecer nas unidades educacionais para orientações das atividades não presenciais.

O kit pedagógico dos estudantes do 1º ao 5º ano e dos estudantes da EJA, deverá ser retirado na semana de 8 a 12 de fevereiro, conforme horário de funcionamento das unidades.

Cronograma de entrega dos kits pedagógicos do Ensino Fundamental:
Segunda-feira: turmas do 2º ano;
Terça-feira: turmas do 3º ano;
Quarta-feira: turmas do 4º ano e EJA;
Quinta-feira: turmas do 5º ano e EJA;
Sexta-feira: turmas do 1º ano;

  • A retirada/devolução das atividades pedagógicas não presenciais e a realização destas pelos estudantes são essenciais para a efetivação do processo educacional durante a pandemia pelo novo Coronavírus.

Educação Infantil

A partir do dia 3 de fevereiro, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), também estarão abertos para atendimento à comunidade. De 3 a 9 de fevereiro, haverá entrega e recebimento das fichas de intenção de matrícula e demais orientações.

Cronograma de entrega dos kits pedagógicos da Educação Infantil:

O kit de atividades pedagógicas não presenciais deverá ser retirado pelas famílias das crianças das turmas do Pré I – no dia 11 de fevereiro e do Pré II – no dia 12 de fevereiro, no turno em que a criança estuda.

Educação Especial

A partir do dia 03 de fevereiro, as famílias dos estudantes matriculados e/ou atendidos pela Educação Especial, receberão as orientações sobre o retorno das atividades não presenciais.

Cronograma de entrega dos kits pedagógicos da Educação Especial:

O primeiro kit pedagógico será entregue no dia 10 de fevereiro, para estudantes matriculados na Escola Municipal Madre Paulina, Escola Municipal de Educação Básica Professora Ilza de Souza Santos e no Centro Municipal de Educação Especial Para Iniciação ao Trabalho Professora Zophia Petronela Socoloski Sade (CEMITRA).

Os estudantes atendidos pelas demais unidades da Educação Especial deverão aguardar novas orientações.

Médicos sem Fronteiras