São José dos Pinhais

Dia de Finados: visitação nos cemitérios poderá ser feita das 8h às 15h

O Serviço Funerário – Divisão do Departamento de Controle Ambiental (Decam) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) – Prefeitura de São José dos Pinhais – informa que a visitação nos cemitérios do município nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro (Dia de Finados) poderá ser realizada das 08h às 15h.

Por causa da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus (Covid-19) a visitação será permitida, mas os visitantes devem seguir todas as medidas preventivas e já conhecidas em relação ao combate da doença na cidade.

Na última quinta-feira (22) a Prefeitura publicou um novo Decreto Municipal (nº 4.077/2020) que trata sobre o funcionamento dos cemitérios na cidade durante o feriado do Dia de Finados (02 de novembro).

De acordo com o decreto, tanto o uso da máscara, quanto o distanciamento social de pelo menos 1,5 um metro e meio, em áreas de circulação, nas filas de entrada dos cemitérios, no Cruzeiro das Almas, além de outras áreas de convivência, deve ser praticado pelos visitantes e funcionários.

A disponibilização de álcool em gel (70%) em locais estratégicos também será obrigatória e, além disso, para evitar aglomerações, missas e cultos também não poderão ser realizadas, conforme o decreto.

Médicos sem Fronteiras