Paraná

Festa no clã Pimentel

Há expectativas e comemorações antecipadas no arraial do clã Pimentel. A provável desistência de Ney Leprevost de disputar a prefeitura de Curitiba, permitirá a Eduardo Pimentel concorrer à reeleição como vice de Rafael Greca de Macedo. Com alguma possibilidade de vir a assumir o cargo de prefeito caso Greca se candidate dentro de dois anos.

A pesquisa do Instituto Paraná derrubou o ânimo de Leprevost, que também se sente isolado, sem apoios efetivos para continuar na disputa. O convite do governador Ratinho Jr para que ele reassuma a Secretaria de Justiça era esperado e providencial.

Na pesquisa divulgada na sexta-feira sobre a intenção de votos dos curitibanos para a eleição de novembro, Ney Leprevost aparece em segundo lugar, com 10,9% da preferência dos eleitores, na pesquisa estimulada. Seu nome também está em segundo lugar na espontânea (2.1%), embora 67% ainda não saibam em quem votar. Em termos de potencial eleitoral, 43,1% das 800 pessoas ouvidas pela pesquisa disseram que poderiam votar em Leprevost, mas 45,8% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum para prefeito de Curitiba.

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº PR-04183/2020.

Médicos sem Fronteiras