São José dos Pinhais

PDT em São José dos Pinhais pode lançar Bassa pré-candidato a prefeito

As eleições municipais deste ano foram adiadas para 15 de novembro. Enquanto isso os dirigentes partidários trabalham em prol da organização dos seus partidos.

O PDT de São José dos Pinhais está em fase de debate interno e ainda não há uma conclusão definida, os dirigentes e militantes discutem algumas possíveis alternativas para o partido nestas eleições, parte do partido quer apoiar o ex-prefeito Ivan, outra parte quer apoiar o vereador Professor Marcelo e agora Sylvio Monteiro também entra na disputa para ter o apoio do PDT, só que a ala mais ideológica do partido tem a preferência pela candidatura própria.

O jovem empresário Cristiano Bassa se colocou a disposição do PDT para possível candidatura a prefeito.

De família tradicional, ligado a empresários da cidade e ativo em uma militância política partidária há 12 anos, Bassa é administrador de empresas por formação. Ele articula o apoio da equipe técnica que trabalhou na campanha do presidenciável Ciro Gomes na última eleição nacional em 2018.

O PDT em São José dos Pinhais recebeu 12.879 votos para o presidenciável Ciro Gomes, ficando na terceira colocação no município.

Bassa já foi primeiro suplente de vereador pelo PDT e defende a candidatura própria do partido, segundo ele “Sempre é tempo de pensar a renovação na política, temos uma equipe muito boa que organizou a campanha do Ciro Gomes em São José dos Pinhais, o PDT está firme com o Ciro Gomes para 2022 e a agenda política passa por essa eleição municipal de 2020, queremos ouvir a população de São José dos Pinhais e apresentar um plano de governo alinhado com a visão política que o PDT apresenta. Assim como temos um projeto nacional de desenvolvimento para o país liderado por Ciro Gomes, aqui em São José dos Pinhais queremos apresentar um projeto político municipal de desenvolvimento para o município, o PDT precisa se inserir no debate e contribuir com a democracia”. – disse Bassa.

Médicos sem Fronteiras