04/07/2020 14:42
São José dos Pinhais

Secretaria de Agricultura entrega cerca de 350 mil mudas de morango via drive thru

Todos os anos a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove a entrega de mudas de morango San Andreas, e este ano não foi diferente: nesta segunda (22), a Secretaria iniciou as entregas de cerca de 350 mil mudas para produtores rurais.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as entregas foram organizadas pelo sistema drive thru na Agroindústria Municipal Prefeito João Ferreira. Todos os servidores municipais se prepararam para as entregas, com os equipamentos de proteção individual necessários, como máscaras e utilização do álcool em gel, é o que explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Osmar Foggiatto. “Esse ano a gente mudou, vamos segurar no portão, e vai entrar de um carro cada vez. Temos uma equipe que vai estar higienizando a mão do pessoal e a nossa equipe colocando na porta mala de cada carro, para que eles não tenham contato com os produtos nossos aqui dentro”.

Ao todo, são 350 produtores beneficiados este ano com o Programa, que subsidia 60% do valor das mudas de morango San Andreas, sendo um benefício para os produtores rurais. “Nosso município cada vez mais se torna uma referência na produção de morangos. É a Prefeitura Municipal, a administração pública, atenta às necessidades de todos os nossos produtores. Valorizar o homem do campo, valorizar aquele que trabalha a terra, aquele que produz alimento, que leva o alimento a mesa das nossas famílias são-joseenses e todo o Estado do Paraná e até o Brasil”, afirmou o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que acompanhou a entrega das mudas.

O Programa valoriza o agricultor, que se beneficia com a compra de mudas por um valor menor. Como é o caso de Sérgio Antonio, produtor rural de São José dos Pinhais, que pela primeira vez, irá aderir ao Programa. “O morango agora que eu vou passar a produzir por causa do incentivo da Prefeitura. Se não tivesse esse Programa, a gente não teria condições de comprar, porque a muda é cara”, explicou o produtor.

As entregas irão acontecer também terça-feira (23), e continuarão com o sistema drive thru em outras datas agendadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Médicos sem Fronteiras