04/07/2020 15:24
São José dos Pinhais

Instalada a cabine de higienização na Unidade de Atendimento Avançado do Covid 19

A Prefeitura de São José dos Pinhais instalou uma cabine de higienização na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, referência para atendimentos de casos Covid 19. A cabine é equipada com pulverizadores que libera produtos inofensivos à saúde e ao meio-ambiente e é capaz de higienizar as vestes de uma pessoa em apenas 5 segundos, trazendo mais segurança para as pessoas dentro e fora da Unidade.

Para a Coordenadora da Unidade de Atendimento Avançado, Alessandra Aguillera, a cabine é mais uma ação no sentido de oferecer mais proteção as pessoas que tem acesso a Unidade, porém evitar aglomerações, o uso da máscara e a higiene correta das mãos, seja com água e sabão e/ou álcool em gel, continuam sendo a principal arma no combate ao Covid 19.   

A Secretaria Municipal de Saúde determinou que a Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa passe a funcionar 24h à partir desta sexta-feira, 26 de junho de 2020.

Com os números de casos de COVID-19 aumentando a cada dia na cidade, a Prefeitura de São José dos Pinhais vem trabalhando diariamente para viabilizar a implantação de mais leitos de UTI no município.

Na manhã desta quarta-feira, 24, 90% dos leitos para COVID-19 estavam ocupados no Hospital e Maternidade Municipal São José. Contudo vale ressaltar que São José dos Pinhais faz parte da central de leitos e também recebe pacientes de outras cidades.

A Unidade Avançada  tem atualmente 4 leitos de UTI e mais 13 leitos de internamento para casos leves e moderados, podendo ainda ser ampliado, de acordo com a chegada dos equipamentos que já estão em processo de compra.

SERVIÇO

A Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, exclusiva para atendimento de síndromes respiratórias como a causada pelo novo coronavírus, está localizada na Avenida Rui Barbosa, número 10471, com funcionamento todos os dias da semana, das 7h às 00h, sendo que a partir de 26/04 (sexta-feira) o atendimento passa a ser 24h.

Médicos sem Fronteiras