04/07/2020 14:23
São José dos Pinhais

Mesmo em meio à crise, startup mantém plano de contratação até o final do ano

Empresa desenvolvedora de software de gestão empresarial vai aumentar times de venda e suporte 

Mesmo em meio a um cenário de incertezas econômicas por causa da pandemia do novo coronavírus, algumas empresas mantêm plano de crescimento e contratação para o segundo semestre de 2020, mesmo que mais modesto. Um levantamento recente, realizado pela Revelo, empresa de tecnologia em Recursos Humanos, aponta aumento de 15% nas contratações de posições ligadas a operações e tecnologia. É o caso da startup vhsys, que pretende contratar cerca de 50 profissionais até o final do ano. A empresa paranaense, que fornece sistema de gestão na nuvem para pequenos e médios empreendedores, vai concentrar as contratações em setores de venda e suporte. De acordo com o CEO da vhsys, Reginaldo Stocco, o foco nessas áreas é estratégico.

“Vamos abrir mais vagas para esses setores por três motivos estratégicos: queremos continuar auxiliando os pequenos negócios – que precisaram se reinventar e se organizar ainda mais –,  manter a economia girando e gerando novos empregos, e também  trazer mais resultados para a própria vhsys. Já estamos trabalhando para o início da recuperação econômica de todo o país, que deve começar a engatinhar no último trimestre do ano para frente”, analisa.

Antes da crise estourar, a previsão era de que a empresa terminasse 2020 com mais de 150 novas contratações, mas a vhsys precisou pisar no freio.  Nos últimos três meses, a startup já contratou cerca de 30 pessoas. Com as novas vagas, a vhsys deve terminar o ano com cerca de 80 novos profissionais.

As vagas devem ser anunciadas todos os meses, até dezembro. Em decorrência da quarentena, até alguma mudança no protocolo, as entrevistas estão sendo feitas online. Para consultar as vagas e cadastrar o currículo, os candidatos precisam acessar o site  da vhsys. No momento há 10 vagas disponíveis.

Impacto da crise

A taxa de desemprego no país subiu de 11,2% para 12,6% no trimestre entre fevereiro e abril deste ano, na comparação com o trimestre anterior (novembro de 2019 a janeiro de 2020), atingindo 12,8 milhões de pessoas. Os dados fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada pelo IBGE. A pesquisa não usa só os trimestres tradicionais, mas períodos móveis (como fevereiro, março e abril; março, abril e maio.

Sobre a vhsys

A vhsys é uma empresa de tecnologia que desenvolve sistema de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenas e médias empresas. O sistema é totalmente online e conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de uma loja de aplicativos e integrações exclusivos, ampliando os recursos para o empreendedor. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco e está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Além disso, a vhsys é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work. Em 2019, foi escolhida como uma das empresas mais amadas do Paraná, de acordo com a Glassdoor. Mais informações no site https://vhsys.com.br/conecte-gratis.

Médicos sem Fronteiras