03/06/2020 00:10
São José dos Pinhais

Carta do leitor

O que realmente vale mais a Água ou o Ouro?

* por David Moreira

Sou morador do bairro Campo Largo da Roseira, ária rural de São José dos Pinhais, em meio a uma crise econômica mundial causada pelo vírus Covid-19 onde vivemos em meio a incertezas, o medo, acusações, o mundo nunca mais será o mesmo. Em meio a tudo isso passei por uma situação inesperada até o desabastecimento total que a empresa (SANEPAR) responsável pelo abastecimento chamou de rodízio, interrompeu por 5 dias o fornecimento de água na rua onde resido, passei a noite inteira do dia 05 ao dia 06 de maio preocupado, entrando em contato com autoridades com a própria SANEPAR mais isso só me mostrou a realidade da grande mais incompetente empresa que cuida do fornecimento de água na nossa região.

Criamos um grupo de wthas onde se criou uma união de pessoas com o mesmo problema o mesmo objetivo, conseguir o reabastecimento de água o que nos garantido todos ligavam, e recebiam a mesma resposta o abstencionismo de água será feito no dia 5 às 10:40, mas quando e chegado a hora da água aparecer o barulho da caixa enchendo como se fosse a torcida comemorando um gol, mas esse gol não veio.

Os moradores do Campo Largo da Roseira continuaram sem a água e qual foi a desculpa, sim desculpa a falta de chuva não considero isso um argumento, mas sim uma desculpa de uma empresa gigante, mas com um setor incompetente? Para onde foi o planejamento, será que existe esse setor nessa empresa se existe ele falhou?

E falhou em uma época que não deveria ter falhado, pois vivemos em uma era que a tecnologia é predominante e sim eles poderiam ter evitado isso, mas por que não evitaram isso, não vou saber responder mas fico com uma pulga atrás da orelha, quem é responsável por cobrar essas ações preventivas dessa grande empresa (SANEPAR)?

Será que são feitas auditorias, qual é a qualidade da água que chega nas nossas mesas, não sei, e tenho medo de descobrir? Mas o que fazer? Simples; planejar fiscalizar e executar três palavras mágicas, que são o segredo das grandes empresas, e sobre a pergunta do título do nosso texto o que vale mais a Água ou Ouro sem o Ouro eu vivo agora sem a água não há vida.

e-mail: davidmoreiradavidani@gmail.com

Médicos sem Fronteiras