03/06/2020 01:12
São José dos Pinhais

Entidades assistenciais podem se beneficiar do Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está convocando as entidades de assistência social privadas e/ou sem fins lucrativos localizadas em São José dos Pinhais e  que tenham interesse em se beneficiar do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Para participar é preciso se inscrever no Programa como Unidade de Recebimento de Produtos Hortifrutigranjeiros.

O Programa está sendo conduzido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que está credenciando também os produtores rurais para fornecerem os alimentos. O pagamento será realizado por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, subsidiado pela verba federal no valor de R$ 200 mil, obtida por meio de indicação de Leopoldo Meyer, quando era deputado federal.

Além de beneficiar as entidades que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social, o programa vai beneficiar a agricultura familiar que terá renda garantida por meio da aquisição dos alimentos durante a vigência do programa.

Como participar

As entidades interessadas deverão comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento no período de 01/06/2020 a 30/06/2020 no horário das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30, situada na Rua Veríssimo Marques 1801 – Centro.

Médicos sem Fronteiras