02/04/2020 19:19
São José dos Pinhais

Prefeito decreta Situação de Emergência em São José dos Pinhais

O prefeito Toninho Fenelon se reuniu em caráter extraordinário com o Poder Legislativo na manhã desta sexta-feira (20). Acompanhado de parte de sua equipe administrativa, o prefeito divulgou um balanço das ações tomadas durante a semana e explicou sobre a elaboração de um novo decreto.

“Criamos um comitê de enfrentamento, juntamente com um primeiro decreto para validar as ações. Agora surgiu a necessidade de um novo decreto, pois a cada dia é preciso tomar novas medidas de enfrentamento ao coronavírus”, explicou o prefeito.

Por meio do Decreto n° 3.728, de 20 de março de 2020, o prefeito Toninho Fenelon decretou Situação de Emergência em São José dos Pinhais, ou seja a partir desta sexta-feira (20) serão tomadas novas medidas na cidade com o objetivo de conter o avanço do coronavírus. Entre as medidas tomadas estão:

– O fechamento ao público de bares, casas noturnas, bem como a opção de adoção de serviço de entrega;

– A possibilidade de adoção de novos horários para o comércio de itens essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis;

– Restrição a visitas em hospitais, assim como todas a adoções necessárias para otimizar o atendimento à Saúde, como contratação direta de mais profissionais, remanejamento, entre outros. Conforma na íntegra do decreto:

Decreto n° 3.728, de 20 de março de 2020 Baixar

Médicos sem Fronteiras