07/07/2020 01:51
São José dos Pinhais

Meio Ambiente reforça roçadas em escolas

Nesta época do ano, com as típicas chuvas de verão, crescem consideravelmente os matagais e gramados em diversos pontos do município. Por conta disso, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reforçou ainda mais as equipes de roçadas em vários pontos e bairros do município, principalmente em escolas de São José dos Pinhais.

Desde o dia 20 de janeiro deste ano, em uma parceria também com a Secretaria de Educação, a Prefeitura entrou em contato com as escolas estaduais e municipais para realizar as roçadas antes do início das aulas para que os alunos possam começar o ano letivo com um ambiente mais limpo e adequado.  

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, esse trabalho é fundamental para começar o ano letivo nas escolas municipais e estaduais com um ambiente mais harmônico. “Estamos vistoriando as escolas para ver como que está funcionando as equipes de roçada. O nosso recado para as mães, os pais dos alunos, as nossas crianças, quando eles voltarem, a escola estará toda estruturada, preparada para mais um ano letivo”, comentou.

Ao todo, 16 equipes de roçadas estão trabalhando por 60 dias para que os trabalhos sejam finalizados, abrangendo área rural e urbana, é o que explica o secretário de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior. “Vamos entregar todas as escolas roçadas antes do início das aulas. Os alunos irão chegar e a escola estará limpa. Isso foi um planejamento que nós fizemos com a Secretaria de Educação, foi um ano de planejamento para que a gente pudesse ter um controle maior do mato, porque ele cresce muito rápido.”

As roçadas e limpezas estão sendo realizadas por todo município, com equipes na área urbana, roçando bairros e Centro, além de um trator estar na área rural, atendendo assim, toda população.

Médicos sem Fronteiras