25/02/2020 12:01
São José dos Pinhais

Vhsys dobra faturamento em 2019 com soluções para pequenos empreendedores

Empresa paranaense mais que duplicou o número de funcionários este ano e anuncia ampliação para 2020

A empresa paranaense vhsys, que fornece sistema online de gestão empresarial para pequenos e médios empreendedores do país todo, dobrou seu faturamento em 2019 em relação ao mesmo período de 2018.

O número de funcionários também mais que duplicou, indo de 80 colaboradores para 180 no final de 2019. Foram criados 150 postos de trabalho, entre novos funcionários e reposições. Para 2020, a previsão é de abrir mais de 150 novas vagas em diferentes níveis, com foco em cargos de desenvolvedores. A startup já tem cerca de 80 vagas abertas e diversas áreas.

Em 2019 a empresa investiu 120% a mais do que no ano passado em contratações, treinamento de pessoal e prospecção de novos clientes. “Queremos crescer organicamente garantindo o resultado positivo da companhia. Nosso foco será sempre o de ajudar os empreendedores, livrá-los da burocracia para que prosperem e façam a economia do país crescer”, diz Reginaldo Stocco, fundador e CEO da vhsys.

Ano passado, a companhia ultrapassou a marca de 1400 cidades homologadas para emissão de notas fiscais de serviço. Com isso, o software da vhsys se tornou o sistema de gestão online com o maior número de homologações em todo o Brasil. Em relação às NF-es (notas fiscais de produto), o sistema já tem homologação em todas as cidades brasileiras.

Segundo Stocco, a meta é manter esse ritmo de expansão anualmente, tanto no faturamento quanto na equipe de colaboradores.

Em 2020, a vhsys também entregará aos colaboradores a ampliação da sede da empresa, que passará a ter 1.500 m², 40% a mais do que o tamanho atual da empresa. Além de um novo espaço de trabalho, a vhsys deve inaugurar um auditório para realização de eventos, com capacidade para 200 pessoas.

Economia aquecida

Para o CEO da vhsys, 2020 será um ano promissor para a economia brasileira, e um dos indicadores é o comportamento do Ibovespa, que em 2019 acumula alta de cerca de 27% ante os 15% em 2018. “Estamos otimistas para o ano que vem. Tivemos mudanças importantes no cenário político e isso trouxe respiro aos empreendedores, que voltaram a investir em seus negócios, aquecendo o mercado em vários segmentos. Nós prevemos um crescimento expressivo em 2020, e o sucesso dos clientes é prioridade no nosso planejamento”, diz Stocco.

Great place to work

Considerada uma das melhores empresas para trabalhar, segundo último ranking Great Place to Work, a vhsys foi escolhida ainda como uma mais das amadas do Paraná, de acordo com a Glassdoor. A empresa mantém áreas de desenvolvimento, marketing, comercial, atendimento ao cliente, TI e administrativo, entre outros.

A sede da vhsys fica em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Atualmente a empresa é a segunda maior geradora de Notas Fiscais do município e a terceira empresa que mais paga ISS (Imposto Sobre Serviço) para São José dos Pinhais.

Gigante

O próximo ano também acena com a entrada da vhsys no ranking das empresas mais inovadoras do Paraná. A holding de negócios Distrito lançou um estudo, este ano, sobre o cenário de inovação no estado. A pesquisa mapeou 502 startups do estado e revelou as 10 maiores empresas para se ficar de olho. A vhsys é a única que aparece fora da capital paranaense. O estudo, que está em sua segunda edição, levou em conta o sucesso do modelo de negócio das organizações.

Open banking

Já em janeiro, a vhsys fará a integração da sua plataforma de gestão à conta da fintech brasileira Stone. Todos os clientes da vhsys que tiverem uma conta Stone poderão integrá-la ao sistema vhsys. A parceria permite que os clientes realizem suas operações financeiras dentro de uma mesma plataforma, sem precisar acessar outro aplicativo ou site do banco, seguindo o modelo open banking. A vhsys também deve anunciar parceria com outros bancos ainda em 2020.

Sobre a vhsys

A vhsys é uma empresa de tecnologia que desenvolve sistema de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenas e médias empresas. O sistema é totalmente online e conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de uma loja de aplicativos e integrações exclusivos, ampliando os recursos para o empreendedor. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco e está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Além disso, a vhsys é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work. Em 2019, foi escolhida como uma das empresas mais amadas do Paraná, de acordo com a Glassdoor. Mais informações no site https://vhsys.com.br.

Médicos sem Fronteiras