São José dos Pinhais

Por que devo comprar imóveis com uma imobiliária em São José dos Pinhais?

Conheça mais sobre a cidade e tire suas possíveis dúvidas sobre as imobiliárias da região.

Sobre a cidade de SJP

O município de São José dos Pinhais (SJP) tem um crescimento constante, dentro dos setores de comércio e serviço, que tem atingido um valor aproximado há 78.531,31 milhões de reais de Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018, São José dos Pinhais possui o 2º maior PIB do Estado Paranaense e o 23º do Brasil, pois a região conta com diversas industrias e empresas de automação, sendo elas nacionais e internacionais, como por exemplo Volkswagen, montadora da Audi, Renault, entre muitas outras que estão trazendo visibilidade de novos empreendedores e de empresas de construção civil, que tem acelerado o mercado imobiliário da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Além de estar dentro dos maiores produtores de hortifrúti do Paraná, sendo um dos municípios mais importantes para a economia da região de Curitiba, SJP é conhecida pela preservação ambiental, já que conta com mais de 45% de sua área rural e também 35% de mata atlântica.

Como é uma cidade em expansão, SJP possui entorno de 323.340 mil habitantes, segundo o IBGE. E mesmo se tornado uma grande potência industrial e agrícola, a cidade ainda tem o ar pacato e sossegado, que lembra cidades do interior.

Um local que oferece todas as facilidades das grandes cidades, mas sem o caos diário como por exemplo, a superpopulação dos transportes coletivos, ou do trânsito lento, ou difícil locomoção no Centro da cidade, e se torna atrativo, tanto que a busca por apartamentos ou casas em São José dos Pinhais, tem aumentado.

E a cidade ainda proporciona momentos de cultura e lazer no Caminho do Vinho, que é um dos principais pontos turísticos de São José dos Pinhais, onde é possível provar os vinhos, conhecer mais sobre culinária italiana em restaurantes típicos e participar dos cafés coloniais.

Outro ponto turístico é a Casa da Cultura Polonesa, que expõe um pouco mais sobre a colonização da região e ainda mostra os principais costumes da cidade, que descendem dos poloneses. Além das outras atrações, como parques e o shopping center de São José dos Pinhais.

Sobre as vantagens de contratar imobiliárias em SJP

Algumas orientações das imobiliárias de SJP

Alguns clientes têm em mente que querem comprar um imóvel, mas não sabem por onde podem começar, e quando contratam as imobiliárias ganham um ponto de partida, colocando o valor que podem investir em um imóvel em primeiro lugar, depois desse ponto os funcionários das imobiliárias pegam as principais características dos clientes e mostra para ele os modelos de imóveis disponíveis para compra como por exemplo, apartamentos, casas e até mesmo chácara em São José dos Pinhais.

Mesmo que o primeiro local apresentado não o agrade, a imobiliária terá outros locais que o poderão satisfazer o cliente, afinal é realizado todo um estudo por estes profissionais.

Mais segurança durante a compra ou contratação do imóvel

Quando se procura por imóveis à venda ou para locação em São José dos Pinhais, existe uma facilidade em encontra-los, já que é uma região em expansão imobiliária.

Mas em um determinado momento é preciso lidar com os processos burocráticos, já que é fundamental que seja feito uma análise detalhada sobre a documentação do local e dos atuais proprietários, e o ideal é que essa busca de informações seja feita por pessoas especializadas, e é ai que entra o papel das imobiliárias em São José dos Pinhais, que contam com profissionais formados e que já possuem mais habilidade com essas questões burocráticas, sem você precisar se preocupar com fraudes.

Sempre deve ser verificado pela imobiliária que não existe nenhuma restrição com os donos do imóvel, como por exemplo, alguma uma dívida dos proprietários, que possa ter o bem como garantia.

Conhecimento jurídico na contratação

Os corretores de imóveis geralmente possuem um respaldo jurídico para os seus clientes.

Assim caso haja algum problema esses profissionais realizam o documento IPVC (Instrumento Particular de Venda e Compra), onde constam os valores, além de todos os termos acordados na negociação.

E estes profissionais além disso, funcionam até mesmo como testemunhas legais da negociação.

Em caso de problemas futuros entre as partes de vendedores e compradores, o corretor pode entrar com a sua palavra garantindo que toda a tramitação foi correta.

Economia de tempo na busca do imóvel

Está é uma das principais vantagens que fazem as pessoas buscarem a ajuda de um corretor de imóveis, já que com a correria do dia a dia, se torna mais difícil que alguém possa ficar um dia todo para ficar buscando residências para morar.

Até por que não é tão simples assim ir de imóvel em imóvel. Quando as imobiliárias conhecem as necessidades dos compradores, o profissional da área realiza uma pesquisa de triagem do que há disponível no mercado imobiliário, selecionando os imóveis que serão do seu interesse.

Além disso, o corretor tem acesso a uma rede de contatos que facilitam e disponibilizam mais quantidades de ofertas. 

Os corretores de imóveis cuidam de todos os processos de compra, facilitando a negociação e agilizando a assinatura do contrato.

E durante todo o período de busca pelo espaço ideal, esses profissionais se preocupam em agendar as visitas que se encaixam na rotina dos clientes, otimizando o tempo de ambos.

Mais um ponto positivo de comprar um imóvel, com uma assessoria profissional das imobiliárias de São José dos Pinhais é a maior agilidade para fechar os negócios.

Assim, ao contar com o auxílio um agente imobiliário, o comprador não terá perdido tempo visitando imóveis desagradáveis, ou que não combinem com seus gostos e necessidades, pois o cliente é direcionado apenas para as melhores regiões onde está localizado os imóveis, o que vai poupar horas preciosas de seu dia corrido.

Lembrando que investimento em imóveis é algo sério, e que envolve um valor financeiro relativamente alto. Então uma dica é sempre verificar se os funcionários das imobiliárias, estão credenciados junto ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e ao Concelho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), que é uma obrigatoriedade por meio da legislação.

Gostou do artigo? Então compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais, assim mais pessoas entenderam as vantagens de contratar uma imobiliária para buscar imóveis disponíveis para compra em São José dos Pinhais!

Médicos sem Fronteiras