20/01/2020 05:26
São José dos Pinhais

Hospital e Maternidade São José incentiva partos humanizados e atendimentos à gestações de alto risco

Humanizar os partos e cuidar das mamães que necessitam de atendimentos especiais pelas gestações de alto risco são algumas das prioridades do Hospital e Maternidade São José. Por meio de equipamentos adequados, e profissionais qualificados, o Hospital São José é referência para o atendimento a esse tipo de gestação.

É o que explica a diretora do Hospital e também enfermeira obstetra, Elaine Carvalho Correia, “a equipe é treinada, ela é capacitada frequentemente para as práticas de humanização. O nosso Hospital é referência em alto risco obstétrico, então ele atende do baixo, médio e alto risco”, comentou. Por dia, o Hospital São José atende uma média de dez nascimentos, incluindo gestações de alto risco, como é o caso da paciente Alessandra Catelli, de 41 anos.

A paciente contou com um atendimento especializado por meio de uma cesárea humanizada, com o contato pele a pele, além de profissionais preparados para esse tipo de parto. “Optamos pela cesárea mesmo, e foi um momento mágico, único, teve o contato pele a pele, humanizado, foi bem especial”, contou a paciente. O parto humanizado do Hospital conta com equipamentos especiais para as gestantes, como a bola, que estimula as dilatações durante o parto, além do banho terapêutico com massagens. “Além de permitir que a gestante escolha o acompanhante, nós temos o atendimento de banho, então ela faz uma terapia no banho, e exercícios com bola debaixo do chuveiro”, explicou a diretora Elaine.

O Hospital São José está localizado na Rua Cel. Luís Vitorino Ordine, número 1747.

SERVIÇO

Hospital São José

Telefone: (41) 3283-5522

Médicos sem Fronteiras