São José dos Pinhais

Catedral de São José será palco para Orquestra de Sinfônica Jovem e de Cordas

As Orquestras de Cordas e a Sinfônica Jovem de São José dos Pinhais irão se apresentar na catedral da cidade! Os grupos que estão completando um ano agora em dezembro, conseguiram reunir mais de 500 pessoas em sua primeira apresentação no ano passado. 

A composição das Orquestras inclui jovens de todas as idades, em sua grande maioria formados nas oficinas de musicalização instrumental da Usina da Música, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura.

A Orquestra Sinfônica Jovem conta com instrumentos da família das Cordas, Madeiras, Metais e de Percussão e é regida pelo Maestro João Carlos Maximiano que orienta os alunos e os acompanha nos concertos.

E a Orquestra de Cordas conta com violinos, violas de arco, violoncelos e contra-baixos e tem como Maestro Isac Rodrigues.

Esse ano as apresentações farão parte da agenda cultural de Natal da cidade. Serão dois concertos na Catedral de São José dos Pinhais nos dias 19 e 20 de dezembro às 20h. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade em geral.  

Médicos sem Fronteiras