09/12/2019 23:27
São José dos Pinhais

Secretaria de Obras segue com trabalho de combate às erosões

As chuvas que aumentam a vazão das águas em redes de captação, em alguns casos, danificam caixas coletoras e provocam erosões que colocam em risco a vida de pedestres. Tais situações ocorrem sempre em locais com manilhas pequenas que não atendem à vazão das águas e acabam estourando a rede, forçando um novo curso da enxurrada por baixo da terra, deixando uma camada completamente oca e coberta apenas pela calçada ou pavimento asfáltico.

Com isso, várias regiões da Cidade têm sofrido com erosões e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, vem dando suporte nesses casos com equipes preparadas para este tipo de atendimento. Nesta semana, uma grande erosão se formou na esquina das Ruas Irati e Adrianópolis e que precisou da equipe emergencial da Prefeitura, que compareceu ao local e realizou os procedimentos cabíveis.

O prefeito Toninho Fenelon disse que estão sendo feitos investimentos em redes de captação de águas para evitar transtornos e que as manilhas antigas estão sendo substituídas por manilhas maiores que atendem à vazão das águas. “Para nós não importa se a obra ficará embaixo da terra, o importante é livrar a população de certos transtornos, como as enchentes, por exemplo,”, ressaltou o prefeito. Ele lembrou que todo o trabalho é supervisionado e coordenado pelo secretário de Obras, Marco Setim.

Médicos sem Fronteiras