São José dos Pinhais
17/11/2019 04:28
Paraná

Conheça o potencial imobiliário da cidade Fazenda Rio Grande

Embora seja um município novo, a Fazenda Rio Grande é uma das cidades que mais crescem no país.

Próxima de Curitiba, a cidade carrega os incentivos da administração pública somados à localização privilegiada.

O acesso ao município é fácil, bem como o deslocamento para os portos e principais cidades do sul e sudeste do país.

Por conta desse crescimento tão veloz, a região tem se mostrado bastante promissora para quem quer investir no mercado imobiliário.

São muitos os motivos que fazem de Fazenda Rio Grande um município que merece atenção dos investidores.

Por isso, se você já é um investidor experiente ou quer enveredar por esses caminhos, a dica é ficar de olho nos imóveis na Fazenda Rio Grande.

Está pronto para conhecer um pouco mais da região metropolitana de Curitiba? Acompanhe!

Novas empresas aquecem o mercado

Nos últimos anos, o município de Fazenda Rio Grande recebeu uma série de incentivos da prefeitura e do governo do Paraná.

Isso fez com que diversas empresas e indústrias migrassem para a região, que pretende se tornar um grande pólo industrial.

Por conta disso, os terrenos disponíveis na região estão sendo cada vez mais procurados, tanto pelas grandes companhias quanto pelas pessoas que conseguiram oportunidades de emprego na cidade e querem evitar o deslocamento.

Então, se você ainda não tinha pensado em Fazenda Rio Grande como lugar para seu primeiro imóvel ou para o seu próximo investimento, convém mudar de opinião.

A construção civil investe cada vez mais no setor, criando novas opções e oportunidades para quem quer apostar suas fichar em uma cidade que está em desenvolvimento.

O mercado está favorável a compra de casas, apartamentos, chácaras, lotes e terrenos, que prometem um negócio rentável em um futuro próximo e uma revenda bastante rápida.

Aumento do comércio atrai moradores

Todos esses investimentos gerando receita na cidade fazem com que muitos outros se façam necessários. Não existe a possibilidade de um município se desenvolver sem que ele precise de mudanças na saúde, segurança e educação.

Desta forma, muitas pessoas começaram a se sentir segurar a tomar a decisão de ver em Fazenda Rio Grande a oportunidade que faltava para a abertura de um negócio próprio.

São diversos os empreendimentos e comércios que são abertos na cidade todos os dias, como lojas, supermercados, redes de departamentos, hospitais, farmácias, escolas e muitos outros.

Além de casas à venda na Fazenda Rio Grande, portanto, os pontos comerciais também são ótima forma de investimento financeiro. Você pode alugar os espaços ou esperar a valorização chegar para garantir seus lucros na revenda.

Investimentos melhoram qualidade de vida

Não pense que é só de grandes indústrias vive o município de Fazenda Rio Grande. Muitas pessoas, hoje, optam por morar por lá por conta da qualidade de vida que vem sendo possível na região.

Além da área urbana em constante melhoria, muitas pessoas resolvem apostar no município como opção de lazer e descanso.

Existem disponíveis diversas chácaras e sítios, ideais para quem mora e Curitiba mas não abre mão de um fim de semana longe do caos da capital.

Com o tempo, entretanto, muitos resolvem migrar de vez em busca de uma vida saudável, calma e tranquila, porém cheia de facilidades.

A atração de moradores para Fazenda Rio Grande faz com que também aumente a circulação de pessoas. Isso contribui para a diminuição da criminalidade e torna possível uma vida segura na região metropolitana.

Com mais investimentos em iluminação pública, segurança, saúde e educação, toda a economia sai ganhando.

Agricultura movimenta venda de terrenos

  • Nos últimos tempos, a agricultura familiar da Fazenda Rio Grande também ajudou a aumentar o potencial imobiliário da cidade.
    • Além de estimular a produção e o consumo de alimentos locais, os produtores estão com acesso cada vez mais facilitado às tecnologias e aos seus direitos como cidadãos e trabalhadores.
    • Esse incentivo ao consumo direto aumentou a procura por terrenos. Famílias que antes tiravam seu sustento de um pequeno pedaço de terra, hoje veem a necessidade de ampliar os negócios e atender à demanda.
    • Com solo e clima favoráveis, os terrenos e lotes de Fazenda Rio Grande acabam sendo um grande negócio para quem deseja investir no mercado imobiliário.
    • A produção de verduras, legumes e frutas também atraem novos trabalhadores para a região, movimentando a economia em todos os setores e gerando emprego na cidade.
    • Outra facilidade é que esses proprietários de terreno têm fácil acesso a consultorias de diagnóstico, conservação e planejamento de solo.
    • Além do plantio, a criação de animais para o fornecimento de leite e carne também é prática comum, criando ainda mais a necessidade da aquisição de terrenos cada vez maiores.

Pólo industrial começa a virar realidade

A chegada de grandes empresas em Fazenda Rio Grande fez com que o sonho da população começasse a se tornar real: a criação de um pólo industrial completo.

Dentro de pouco tempo, Fazenda Rio Grande será referência em geração de empregos e oportunidades. Além de isso atrair visibilidade e reforçar a importância do município para o estado do Paraná, o mercado imobiliário se movimenta cada vez mais.

Os benefícios não param no crescimento do mercado imobiliário. A criação de emprego e a necessidade de serviços na cidade aumentam o desenvolvimento e desviam o foco do mercado das grandes cidades.

Investir no mercado imobiliário sempre foi seguro. Hoje em dia, com a distribuição dos espaços, isso fica ainda mais fácil.

É possível que qualquer pessoa comece a trilhar por esse caminho rentável e que aumenta o patrimônio de uma família.

O pequeno investidor pode começar com a aquisição de um pequeno lote, que não exige grandes quantias em dinheiro, e começar a lucrar com a revenda e, consequentemente, a compra de novos espaços.

Por conta dos incentivos e do crescimento do município de Fazenda Rio Grande, pode ser bastante rentável você começar a olhar a cidade com outros olhos.

Pode ser muito mais vantajoso deixar a disputa por espaços na capital para começar a focar em casas, apartamentos, chácaras e terrenos à venda na região metropolitana.

Agora que você sabe que casas e apartamentos à venda na Fazenda Rio Grande podem ser um bom início para seus investimentos imobiliários, aproveite para assinar nossa newsletter e conhecer mais sobre as vantagens de investir no mercado!

Continue com a gente e conheça o mercado imobiliário de São José dos Pinhais.

Médicos sem Fronteiras