São José dos Pinhais
17/11/2019 04:26
São José dos Pinhais

Os Desafios do Crescimento Urbano é tema da 7ª Conferência Municipal

Com o intuito de articular os segmentos sociais de São José dos Pinhais e de envolver a população do município no debate sobre Políticas Públicas Urbanas que promovam o aprimoramento e aplicação efetiva do Plano Diretor Municipal, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Urbanismo – Semu, e o Conselho da Cidade (Concidade-SJP) – órgão colegiado para formular, elaborar e acompanhar políticas locais de desenvolvimento urbano – realizam a 7ª Conferência Municipal da Cidade.

Com o tema ‘Os Desafios do Crescimento Urbano’, a conferência acontece na Câmara Municipal nos dias 06 e 07 de novembro – às 17h30 – e está dividida em quatro eixos de discussão que vão debater sobre ‘Grandes Empreendimentos e seus Impactos’, ‘Mobilidade Urbana e Transporte’, ‘Uso do Solo e Gestão Metropolitana’ e também a ‘Integração dos Meios Urbanos e Rurais’.

Além da mesa de debate e da Plenária Deliberativa que será realizada no dia sete, durante a 7ª Conferência, serão definidos os novos conselheiros (as) do Concidade-SJP para o triênio 2020-2022.

“A população só se apropria da cidade a partir do momento que tem voz ativa na Política Pública Urbana”, comenta Pedro Castelhano, arquiteto e urbanista da Prefeitura há mais de 4 anos, chefe da Divisão de Loteamentos e secretário executivo do Concidade-SJP.

Segundo Pedro “a conferência é uma forma de saber como a população pensa sobre o desenvolvimento urbano e também um instrumento de gestão democrática do território local, contamos com participação de todos para planejarmos uma cidade cada vez melhor nos próximos anos”, ressaltou o arquiteto e urbanista.

A conferência é aberta a sociedade civil organizada e para participar é necessário fazer a inscrição clicando aqui http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/inscricao/?q=7-conferencia-municipal-da-cidade-de-sao-jose-dos-pinhais-noite.

Confira abaixo a programação completa para os dois dias de evento.

Médicos sem Fronteiras