São José dos Pinhais
24/10/2019 12:07
São José dos Pinhais

Deputado Goura participa de sessão da Câmara e apresenta Projeto de Lei que reduz uso de agrotóxicos

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Deputado Goura participa de sessão da Câmara e apresenta Projeto de Lei que reduz uso de agrotóxicos na região metropolitana

O Deputado Estadual Goura utilizou a tribuna popular durante a sessão desta terça-feira (17) para apresentar aos vereadores Projeto de Lei de sua autoria que cria a Zona Livre de Agrotóxicos Região Metropolitana de Curitiba. A proposta tramita na Assembleia Legislativa e será debatida em audiências públicas em municipais. As informações são da Câmara Municipal.

De acordo com o Projeto, a redução do uso de agrotóxicos será gradual: 50% até 2025 e 100% até 2030. Os objetivos são melhorar a qualidade de vida da população, desenvolver maior produção orgânica, desenvolver a agricultura sustentável e incentivar a economia local.

O deputado pediu o apoio dos vereadores no debate e proposições de melhorias ao Projeto. “É possível pensarmos em uma transição trazendo maior valor produtivo e agregado ao agricultor, além dos benefícios ambientais, como despoluição das águas”, disse. Goura também falou sobre as condições peculiares e favoráveis a produção orgânica na RMC e sobre dados alarmantes a respeitos de uso de agrotóxicos.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis agradeceu a presença e explanação do deputado sobre o Projeto de Lei e sugeriu a realização de uma audiência pública em São José dos Pinhais para debater o tema.

Médicos Sem Fronteiras