São José dos Pinhais
13/11/2019 06:40
São José dos Pinhais

Artigo de opinião do Adriano Mühlstedt faz Secretário da GM Revogar a Instrução Normativa

(Foto: Ary Portugal/)

Guarda Municipal de São José dos Pinhais: A gloriosa está de “algemas na boca”

Esta semana li uma instrução normativa (documentação interna) na qual o atual secretário de Segurança impôs aos integrantes da Guarda Municipal a proibição de captação em equipamentos particulares de quaisquer ocorrências ou atividades da Secretaria de Segurança em serviço ou fora dele, salvo se autorizado pelo mesmo.

Estão proibidos de dar entrevistas, fazer “lives”, divulgar, comunicar ou exibir-se em redes sociais ou fora delas. Em outras palavras, a gloriosa corporação que já foi considerada como a melhor do país está de “BOCAS ALGEMADAS”.

Estive a frente desta pasta como secretário de segurança por quase cinco anos e não consigo entender esta normativa tão afrontosa perante esta instituição e seus integrantes. 

Sou contra esta medida, lembro que a página da GM foi construída e mantida pelos próprios guardas, para mostrar a população o quanto estes valorosos guerreiros primam pela vida humana e moradores de nossa cidade. Isto é um retrocesso para esta equipe e principalmente para todos que executam uma função pública. Todo e qualquer trabalhador e muito mais o servidor público é motivado não apenas pelo seu salário, mais pelo orgulho e resultado do que produz para a as pessoas, para a comunidade.

Além do que, está indo contra tudo que está acontecendo na atualidade, onde as redes sociais se alimentam pelo saber. Vejamos o exemplo de um presidente da república que usa quase que exclusivamente este canal para chegar ao povo.

REVOGADA A INSTRUÇÃO NORMATIVA

Depois da grande repercussão do meu artigo aqui no portal do jornalista Cristiano Lima, quero agradecer o atual Secretário Municipal de Segurança, por ter entendido o real significado da normativa 001/2019, e revogada. Acredito que a reconsideração é uma atitude de grandes homens. 

Adriano Mühlstedt
Ex-secretário municipal de Segurança de São José dos Pinhais

Médicos sem Fronteiras