09/12/2019 23:53
São José dos Pinhais

Prefeitura inaugura Agroindústria Municipal Prefeito João Ferreira

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, inaugurou nesta sexta-feira (26) a Agroindústria Municipal Prefeito João Ferreira. A Agroindústria é um espaço que tem como objetivo atender cooperativas de produtores rurais, auxiliando no processamento, negociação e escoamento de suas produções.

O terreno possui um total de 7 mil m², cedido pela Prefeitura, com recursos oriundos do Fundo Municipal do Desenvolvimento Rural, em que foram investidos aproximadamente R$1.500.000,00 reais para a obra. Os recursos do Fundo são investidos em ações que revertem ao próprio produtor rural, como a construção da Agroindústria.

Aproximadamente 880 m² contemplam a área construída para a Agroindústria, que conta com equipamentos de processamentos de frutas e vegetais. No complexo há três Câmaras, entre elas de resfriamento, congelados e túnel de congelamento, área de lavagem e seleção de produtores, duas salas de equipamentos, espaço de carga e descarga, espaço para armazenagem de produtos in natura, sala de administração, cozinha industrial para preparos de geleias e embalagens, além de refeitório e banheiros.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Osmar Foggiatto, a inauguração da Agroindústria é motivo de comemoração, pois irá ajudar os agricultores de São José dos Pinhais. “A Agroindústria funciona através das cooperativas. As cooperativas têm seu quadro de associados, eles vão preparar o produto todos aqui, armazenar, congelar, para entregar ao mercado”, contou.

Médicos sem Fronteiras