São José dos Pinhais
24/10/2019 12:06
São José dos Pinhais

Prefeitura apresenta proposta de reposição salarial 2019 para os servidores

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Enquanto muitos municípios do Brasil ainda penam para honrar suas contas em decorrência dos últimos anos sucessivos de queda na arrecadação, desemprego e crise econômica, São José dos Pinhais com austeridade política e econômica, vem mantendo suas contas em dia, e mais do que isso, investindo em novos projetos, além de proporcionar anualmente a reposição salarial de seus servidores.

Na contramão do Governo do Estado, que em abril declarou que para 2019 não há previsão de reposição ou reajuste – desde 2015 servidores estaduais não recebem aumento em seus salários – São José dos Pinhais tem demonstrado que é possível enxugar as contas sem com isso sacrificar quem presta os serviços públicos municipais ao cidadão.

O prefeito Toninho Fenelon anunciou na tarde desta terça-feira (14) a proposta do Projeto de Lei que garante a reposição inflacionária de 5,0747% dos salários dos servidores municipais de São José dos Pinhais, conforme INPC acumulado no período de maio de 2018 à abril de 2019. Além disso, o prefeito ainda autorizou o reajuste de 7,41% do  auxílio-refeição, acima da inflação do período, e que passa de R$ 27 para R$ 29 ao dia.

“A gestão eficiente dos recursos públicos nos permitiu a garantia da reposição da inflação, sem falar no compromisso do pagamento dos salários do funcionalismo rigorosamente em dia, bem como o pagamento de todos os fornecedores,  mesmo com a queda da arrecadação que o município vem vivenciando nos últimos anos”, diz o prefeito.

A valorização do servidor público tem sido uma das prioridades da gestão tendo em vista que, ainda em 2018 o prefeito determinou a implantação da Progressão Simples a partir de janeiro de 2019. A Prefeitura também implantou a regularização do enquadramento realizado no ano de 2012 para os servidores ocupantes dos cargos de Agente Administrativo, Operador de Equipamentos Pesados, Motorista, Educador Social e Auxiliar de Enfermagem a partir de mês de fevereiro de 2019, inclusive realizando no mês de abril de 2019, o pagamento dos respectivos valores retroativos a janeiro de 2018.

“Tais ações, assim como a garantia da reposição e o reajuste do auxílio-refeição acima dos índices inflacionários são formas de reconhecimento do bom serviço prestado pelos nossos servidores à população”, finaliza o prefeito.

Médicos Sem Fronteiras