São José dos Pinhais
24/10/2019 12:11
Brasil

Ministério do “Vai dar Merda”

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

O Governo Federal deveria criar o “Ministério do Vai dar Merda”, com o obvio propósito em ser o órgão regulador das suas ações, projetos, grandes idéias e pronunciamentos. As informações são do Eduardo Freyer .

Juro, eu torço pelo Governo e pra mim, que também não gosto dos “mimimis” , esse Ministério seria “felomenau” como dizia um personagem de uma novela, de uma emissora cujo o nome não posso citar, se não alguns irão me rotular de “esquerda, safado e tal”, enfim, deixa eu voltar ao tema principal.

E aqui me inspirando no jornalista Macaco Simão, líder do PGN, Partido da Genitália Nacional, sigla que ele criou com o também jornalista, o saudoso Ricardo Boechat, se o Ministério do Vai dar Merda existisse, muitos lá na Capital andariam com o famoso “bumbum de neném”, liso e rosadinho.
Mas ta difícil!

Olha, essa do Moro em reduzir o imposto do cigarro nacional para a galera não fumar o “cigarrillo paraguayo” que seria mais danoso, é de causar cólicas. Ai eu provo que o Ministério do Vai dar Merda deve mesmo existir.
Caramba meu, onde você vive?

Propusesse depois de estudos e devidamente aprovado pelo MVDM – Sigla do Ministério do Vai dar Merda, uma ampliação na política de repressão ao contrabando, sei lá, algo mais tangível, afinal é “Xerife do Brasil”. Mas meu, ele falou bosta.

Aí a emissora de TV inominável massacrou, e com razão. É ignorância a tudo o que foi feito até agora para reduzir o consumo do cigarro e com isso, reduzir os malefícios que ele traz. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo. Conforme dados do Inca, 12,6% de todas as mortes registradas no país são atribuíveis ao tabaco.
Moro, colabora velho.

Cigarro tem que custar caro, muito caro, tem aumentar a carga tributária desse negocio, inviabilizar isso e fazer as indústrias de tabaco arcar com os custos do tratamento para doentes portadores de câncer adquirido pelo uso do tabaco.

Moro, já pra fila do Ministério do Vai dar Merda, mas pega senha pra ser atendido por quem tem mais gente na sua frente.

e-mail: eduardofreyer@gmail.com

Médicos Sem Fronteiras