São José dos Pinhais
17/08/2019 11:31
São José dos Pinhais

Após mais de cinco anos, obras da Copa seguem inacabadas

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Merecia até um bolo de aniversário, isso se fosse realmente motivo para comemoração, já que é algo que tem incomodado moradores há quase cinco anos. Estamos falando, mais uma vez, das obras que ligam Curitiba a São José dos Pinhais, e que estavam previstas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas que não foram concluídas nem para a Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia. As informações são da Tribuna do Paraná.

A questão principal é que falta muito pouco para que tudo seja concluído, mas já faz tanto tempo que os moradores até desistiram de esperar. O trecho em obras, que começa ainda nos bairros Boqueirão e Uberaba, em Curitiba, no limite com a RMC, afeta e muito o trânsito e tem deixado a população revoltada em ver tamanho descaso.

“O trecho da Avenida Salgado Filho continua parado, assim como as promessas. O status da obra continua no cronograma como ‘P’, só não sabemos de é P de pendente ou de promessa”, desabafou um morador, que pediu para não ser identificado por conhecer pessoas ligadas a uma das prefeituras envolvidas nas obras.

Segundo ele, o trecho final das mudanças, que passa ali próximo ao Parque São José, atrapalha principalmente os motoristas. “Foi colocada placa de sinalização, mas se esse trecho já tivesse sido concluído, facilitaria e muito a vida de quem precisa ir e voltar na Avenida das Torres. Acontece é que por aqui é só promessa”, completou o morador.

Médicos Sem Fronteiras