São José dos Pinhais
21/07/2019 09:59
São José dos Pinhais

Semana Santa: Feira do Peixe começa nesta quarta-feira

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Em São José dos Pinhais, a secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura (Semag), realiza nesta quarta-feira (17) abertura da tradicional 27ª edição da ‘Feira do Peixe’ que reúne neste ano seis produtores rurais do município que vão comercializar nos dias 17 e 18 peixes frescos das espécies tilápia, bagre jundiá e carpa.

Com preços acessíveis a feira acontece no Parque São José (Av. das Torres, nº 100) das 9h às 21h e a expectativa da secretaria é ultrapassar o número de visitantes da edição anterior que em 2018 chegou, ao todo, a 3 mil pessoas nos dois dias de evento. Mais de 7 toneladas de peixes devem ser comercializadas durante a feira deste ano, o abate e a limpeza estão inclusos no valor.

“Preparamos um grande evento, o produto é de qualidade, com preços acessíveis e de pequenos produtores de São José dos Pinhais, vale muito a pena visitar a Feira do Peixe que começa na quarta-feira (17) em São José dos Pinhais, esperamos a todos”, falou o secretário de Agricultura e Abastecimento Osmar Foggiatto.

O ‘Programa de Incentivo a Piscicultura’ desenvolvido pela Prefeitura através da Semag desde 2011 entregou no ano passado mais de 50 mil alevinos que tiveram 80% do valor subsidiado aos pequenos produtores de São José dos Pinhais e a ‘Feira do Peixe’ encerra com o ciclo do programa promovendo o escoamento da produção de pescados no município.

Médicos Sem Fronteiras