São José dos Pinhais
21/07/2019 09:59
São José dos Pinhais

Secretaria de Obras faz drenagem e limpeza no Canal do bairro Ipê

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Com o objetivo de evitar transtornos em dias de chuva e alagamento na região, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, está fazendo limpeza e drenagem em todo o leito do Canal do Ipê, que é o responsável pela vazão da água nas imediações do Bairro Ipê, Jardim Alegria, Jardim Araguari e Jardim Ipê II.

O trabalho atende a uma determinação do prefeito Toninho Fenelon que esteve na região e viu a necessidade desta obra para tranqüilizar os moradores que habitam o entorno do canal. “No passado essa região foi cenário de enchentes e muito sofrimento para a população e nós queremos deixar esse problema apenas na lembrança. Com a drenagem do canal, o risco de enchentes por aqui é inexistente e isso tranquiliza os moradores e nós também”, disse o prefeito Toninho que esteve no local fazendo vistoria na obra.

Para o secretário de Obras Marco Setim, que coordena todo o trabalho na região, esta era uma obra esperada pelos moradores já que o risco de alagamento era uma preocupação de todos. “Nossas equipes atendendo a uma determinação do nosso prefeito Toninho e estão no local fazendo este trabalho que terá bons resultados, uma vez que o medo das enchentes nesta região virou coisa do passado, pois a Prefeitura tem como meta principal dar prioridade a este tipo de serviço que tranquiliza a população”, afirmou Setim.

Médicos Sem Fronteiras