São José dos Pinhais
18/06/2019 11:57
Paraná

Ônibus. Mais uma vez

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Politizar assuntos diretamente relacionados com o cotidiano da população é sinal de covardia, de dor de cotovelo aguda e de pretensões acima dos limites morais e éticos. O ativista e deputado estadual Goura e a vereadora Professora Josete insistem em manter o cabo de guerra do reajuste do transporte coletivo de Curitiba. Eles têm o reforço do ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet.

Do outro lado está o prefeito Rafael Greca. Deixando a poeira baixar, o que se enxerga: na sua passagem pelo Palácio 29 de Março, Fruet aumentou o bilhete do ônibus em mais de 40% e perdeu na Justiça o direito de cobrar das empresas a renovação da frota; dos legisladores, nada além do normal para a oposição e do “blá blá blá” próprio de quem sonha em fazer – um dia – o papel de alcaide.

Sem falar que também viram frustrada pela Justiça a tentativa de barrar o reajuste de R$ 0,25 da passagem. Fato é que hoje custa R$ 4,50 para andar de ônibus e Greca já contabiliza 163 novos veículos na frota. E diz por aí que, até 2020, vai somar 450.

Médicos Sem Fronteiras