São José dos Pinhais
26/03/2019 07:19
São José dos Pinhais

Ações visam melhorar o atendimento no Hospital São José

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

O Escritório de Qualidade e Projetos do Hospital e Maternidade Municipal São José dos Pinhais, em parceria com as secretarias municipais, desenvolveu uma série de ações no mês de fevereiro de 2019. O objetivo é oferecer mais qualidade ao atendimento prestado ao paciente e também ao profissional que presta esse atendimento.

Em parceria com a Vigilância Ambiental do Departamento de Promoção e Vigilância, foi realizado no hospital uma análise da qualidade da água em alguns prontos específicos do prédio. Também foi realizado, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, um treinamento para a brigada de incêndio dos funcionários do hospital.

Cumprindo a portaria nº 3214, regulamentada em 8 de junho de 1978, são realizados exames médicos periódicos nos servidores que atuam no hospital. Um dos objetivos dessa ação orientá-los quanto aos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos, a que estão expostos em seus ambientes laborais.

Por meio dos exames médicos periódicos é possível identificar alguma condição impeditiva na saúde do funcionário para o exercício de suas funções no ambiente laboral. Os resultados obtidos apresentam a aptidão, ou mesmo, a incapacidade dos trabalhadores para atuarem em condições seguras e que não comprometam a saúde. Em caso de incapacidade, em que sejam constatadas alterações que impeçam o trabalhador de atuar em suas atividades laborais, o mesmo receberá todas as instruções e orientações necessárias, sendo encaminhado para o adequado acompanhamento do caso.

Médicos Sem Fronteiras