São José dos Pinhais
16/02/2019 10:29
São José dos Pinhais

Manutenção em redes de captação de água nos bairros leva segurança e saúde à população

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

As redes de captação de águas pluviais nos bairros mais populosos de São José dos Pinhais estão passando por manutenção e substituição de manilhas para dar mais vazão às águas e tranquilizar a população que passava por transtornos em dias de chuva.

A Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria de Obras, está realizando este trabalho em ruas que serão pavimentadas nas localidades como Bairro Ipê, Jardim São Paulo, Itatiaia, Santa Fé e Borda do Campo. “Nossas equipes estão preparando as redes de água da chuva para evitar alagamento nos domicílios e que essa mesma água fique parada ou a céu aberto oferecendo o risco de doenças aos moradores do entorno”, diz o prefeito Toninho Fenelon, que autorizou as obras em todas as ruas que vão receber asfalto.

A Secretaria de Obras comunica que as ruas que serão pavimentadas, passam pela vistoria de uma equipe técnica e imediatamente é iniciada a manutenção da rede antes da preparação da base que vai receber a massa asfáltica. “Na maioria dos locais a substituição das manilhas pequenas por manilhas maiores é necessária para evitar o entupimento da rede. Por isso, todo o sistema passa por este processo e o prefeito Toninho determinou que este trabalho seja feito em todo o Município, independentemente se a obra fique embaixo da terra ou não”, ressalta Marco Setim, secretário de Obras que está coordenando todo o trabalho.

As ruas que estão recebendo manutenção nas redes são; José de Abreu, Trindade e Franciszk Olencewicz (Jardim São Paulo), Tenente Manoel de Lima, Francisco Geremias, Atevide de Miranda e Sebastiana de Souza (Jardim Itatiaia), e Rua Ângelo José Moreski, no Bairro Ipê, onde também passarão pelo mesmo processo as Ruas; Padre Ernesto Zaramella, Domingos Ribeiro e Barnabel dos Santos.

Médicos Sem Fronteiras