São José dos Pinhais
25/04/2019 02:49
São José dos Pinhais

Cursos gratuitos do IFPR – inscrições serão 14 de fevereiro

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

No dia 14 de fevereiro (quinta-feira) o Instituto Federal do Paraná, IFPR, realiza o processo seletivo simplificado para preenchimento de 40 vagas oferecidas para os cursos de Massoterapia e de 40 vagas para o curso Formação Inicial e Continuada em Cuidador de Idosos.

Neste dia os candidatos às vagas deverão comparecer na rua Tenente Djalma Dutra, 810 – Centro de São José dos Pinhais, das 13h30 às 14h30, munidos de todos os documentos que se encontram relacionados no Edital Nº 17, de 06 e Fevereiro de 2019, que pode ser consultado no Portal da Prefeitura.

O Curso de Massoterapeuta tem quatro semestres de duração, já o de Cuidador de Idosos é de um semestre. O curso de Massoterapia é técnico e subsequente e por isso é exigido que o candidato já tenha concluído o Ensino Médio, já para a Formação Inicial e Continuada em Cuidador de Idosos é exigido do candidato o Ensino Fundamental completo.

Os candidatos que comparecerem com toda a documentação exigida participarão de um sorteio das vagas conforme descrito no edital. A matrícula acontece no mesmo dia e as aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2019. Os cursos serão realizados nas dependências da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Os cursos são gratuitos e resultado de uma parceria da Prefeitura de São José dos Pinhais com o Instituto Federal do Paraná, por meio de projeto do vereador Dr. Ido Lunelli.

Atualmente, o IFPR, já realiza às terças, quartas e quintas-feiras nas escolas municipais Celestina Scolaro Foggiatto, no Jardim Cruzeiro; Professora Cleonice Braga Fonseca, no Rio Pequeno e Padre Pedro Fuss, no São Cristóvão cursos Técnico em Logística, Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Vendas, Técnico em Serviços Públicos proporcionado à população e ao município desenvolvimento e qualificação profissional. Cerca de 200 alunos divididos em seis turmas estão matriculados nesses cursos.

Médicos Sem Fronteiras