São José dos Pinhais
24/09/2018 10:35
Paraná

Coordenador de Ratinho Junior comandava Patrulha Rural, diz Cida

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), em entrevista à RPC nesta quarta-feira (12), fez uma revelação que pode colocar o candidato Ratinho Junior (PSD) no olho do furacão da Operação “Rádio Patrulha”, que levou à prisão o ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), familiares e ex-assessores.

Ao ser indagada se conhecia o Patrulha Rural, alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Cida que não conhecia a fundo, apenas citações em cobranças por abertura e melhoria de estradas rurais. “Quem administrava esse programa era a Secretaria de Agricultura, com o secretário Norberto Ortigara”, disse Cida

Que completou a informação: “(…) que hoje é o coordenador da campanha do candidato Ratinho Junior e do plano de governo do Ratinho”. Ortigara, segundo a governadora, administrava o Patrulha Rural junto com o Pepe Richa, irmão do governador Beto Richa e então secretário de Infraestrutura e Logística, também preso na operação do Gaeco.

De acordo com as investigações mais de R$ 72,5 milhões em recursos públicos foram desviados do programa de locação de máquinas e equipamentos pesados, que funcionou de abril de 2013 a julho de 2015. Na entrevista, Cida também destacou que a maioria dos deputados do grupo de Richa abandonaram sua coligação e estão com Ratinho Junior.

Médicos Sem Fronteiras