Paraná

Trabalhadores já podem receber o pagamento do PIS/Pasep

Desde ontem (dia 9), o pagamento do benefício PIS/Pasep para quem nasceu em julho (PIS), e para as inscrições zero e um do Pasep, está sendo liberado em todas as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Os beneficiados podem sacar o dinheiro até o dia 29 de junho de 2007. O benefício PIS também pode ser recebido nas casas lotéricas ou postos “Caixa Aqui”, utilizando o cartão cidadão e senha. O Pasep é pago no Banco do Brasil, de acordo com os últimos dígitos da inscrição.


No Paraná, cerca de 730 mil são para o Pasep/ Banco do Brasil e cerca de 81 mil para Pis/Pasep. A região Sul tem o terceiro maior número de abonos identificados, 2,15 milhões. Entre as regiões com maior número estão a Sudeste, com 5,18 bilhões, e a Nordeste, com 2,75 milhões. Ao todo, foram identificados 11,49 milhões trabalhadores de todo o país que têm direito a sacar o abono referente ao ano-base 2005, dos quais 9,78 milhões do PIS e 1,71 milhão do Pasep.


Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), trabalhadores, dos quais as empresas têm convênio com o órgão, recebem o pagamento diretamente em suas contas bancárias, porém devem ficar atentos para verificar se o abono foi realmente depositado. Para efetuar o saque, os trabalhadores/servidores terão que apresentar o número dos PIS ou Pasep e a carteira de identidade.


Delegacia Regional do Trabalho no Paraná
Seção de Comunicação Social

Médicos sem Fronteiras