Paraná

Praczyk insatisfeito com resposta à pedido de informações

O deputado estadual Edson Praczyk- PRB, demonstrou muita contrariedade com a resposta enviada pela Casa Civil do governo do Estado, ao seu Pedido de Informações em relação a nomeação do atual vice-governador Orlando Pessuti para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.


Em sua solicitação, Praczyk queria saber qual a data de envio por parte da Assembléia Legislativa do resultado da votação que elegeu Pessuti, qual o número do ato de nomeação assinado pelo governador, e qual  a data da publicação no Diário Oficial do ato de nomeação.


Agora, passados dois meses da entrega do Pedido, as respostas recebidas pelo deputado foram completamente evasivas e sem conteúdo, isso sem contar que para a pergunta sobre o número do ato de nomeação, a resposta foi simplesmente “não há“. Diante disso, o deputado volta a cobrar que seja respeitada a lei e que Pessuti assuma o cargo, pois é uma tremenda falta de consideração não só com a Assembléia, mas com a população de um modo geral. o fato de até agora, quase cinco meses após a eleição, Pessuti ainda não ter tomado posse.


Praczyk questiona o fato de que, se não havia necessidade de se eleger mais um Conselheiro, porque a eleição foi realizada, já que até agora o TC permanece com um Conselheiro a menos, além do que foi tirada de outros postulantes ao cargo a possibilidade de vitória. Além do mais, Praczyk já deu entrada de uma Emenda Constitucional, pedindo a realização de uma nova eleição para que seja eleito alguém que realmente tenha interesse em assumir o cargo, ou então que a vaga não seja ocupada e que o TC permaneça com o número atual de conselheiros, já que, aparentemente este conselheiro a menos não está fazendo falta ao Tribunal de Contas do Paraná.


Assessoria de Imprensa
Dep. Edson Praczyk

Médicos sem Fronteiras