Paraná

Parceria Público-Privada é foco de seminário estadual

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) promove nesta quinta-feira (17), das 13h30 às 17 horas, no Cietep, em Curitiba, o Seminário Estadual sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs). O evento vai abordar o compartilhamento dos investimentos, riscos e resultados entre o poder público e a iniciativa privada na realização de obras, serviços e atividades de interesse público.


Para falar sobre o tema, o Sistema Fiep vai trazer a Curitiba a maior autoridade brasileira em PPP, o executivo Maurício Endo. Com largo conhecimento sobre PPP’s no Brasil e no exterior, o executivo possui experiência em diversos setores de infra-estrutura, especialmente, transporte, telecomunicações, energia e saneamento.


Diretor de assessoria a projetos de PPPs e Concessões da KPMG Structured Finance, empresa que presta consultoria em mais de 80 países, Endo coordenou a estruturação de quatro projetos de PPPs no Brasil.


Livro


Durante o seminário, também será lançado o livro “Lei de Parcerias Público-Privadas Estaduais e Municipais“, de autoria do engenheiro civil Sérgio Piccinelli, que preside a Comissão de Parcerias Público-Privadas do Sistema Fiep e será um dos palestrantes do seminário.


Assessoria de Comunicação da FIEP

Médicos sem Fronteiras