Paraná

Iguaçu sedia XVII encontro nacional em 2007

O Destino Iguaçu, na fronteira tríplice entre Brasil, Paraguai e Argentina, acaba de ser confirmado para sediar o XXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep). O evento, em outubro de 2007, tem estimativa de reunir aproximadamente dois mil profissionais, pesquisadores, professores e estudantes do setor. Paralelamente está prevista a XIII International Conference on Industrial Engineering and Operations Management (Iceom).


“Sem dúvidas é um encontro de grande projeção para as comunidades acadêmica e científica do Brasil e do mundo todo“, afirma a presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Terezinha Parodi. “Ainda vai contribuir na ocupação da rede hoteleira de Foz do Iguaçu em período de baixa temporada“, completou.


A Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) assinam a produção de ambos os eventos. “Uma visita técnica, nos dias 17 e 18, foi fundamental para a confirmação do Enegep/Iceom 2007 no Iguaçu“, revelou o gerente de Eventos do ICVB, Fabrício da Costa Vinci.


Na ocasião, os professores Marco Antônio Busseti (PUC-PR), Osvaldo Luiz Quelhas da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Paulo Selig da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), conheceram a infra-estrutura de hospedagem e eventos e atrativos de Foz do Iguaçu e países vizinhos. As ações de divulgação serão abertas de 9 a 11 de outubro, nas edições 2006 dos eventos na Praia do Futuro em Fortaleza (CE).


Contexto – Um dos destaques dos encontros é a troca de experiência direta de acadêmicos, pesquisadores e professores, empresários, consultores, engenheiros, administradores e profissionais da Engenharia de Produção. Esta característica torna o Enegep o principal fórum de discussão das questões científicas do país.


O evento passou a ser organizado com apoio da Abepro em 1986, no estado de Santa Catarina. A entidade reúne profissionais, pesquisadores, estudantes e professores interessados no desenvolvimento da Engenharia de Produção no Brasil. De lá para cá o Enegep foi incorporado ao Iceom e passou por centros como João Pessoa (PA), Piracicaba (SP), Gramado (RS), Niterói (RJ), Salvador (BA), Ouro Preto (SP), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (SP).


Na edição 2007 estão previstas 80 sessões temáticas, apresentações de 540 artigos científicos em diversas áreas ligadas a engenharia de produção. Cada sessão temática tem previsão de durar duas horas. Os encontros constituem importante oportunidade de divulgação e discussão dos estudos elaborados por pesquisadores nacionais e estrangeiros.


Novidade – A apresentações de artigos científicos em formato de pôsteres é um dos destaques dos eventos. A atividade é um espaço de divulgação da produção de grupos de pesquisa do Brasil e países da América Latina. Os melhores trabalhos de cada subárea do setor serão premiados.


Informações no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da PUC-PR, na Rua Imaculada Conceição, 1155 em Curitiba (Paraná), nos telefones (0**41) 3271-2579 ou 3271-1333 e nos e-mails marco.busetti@pucpr.br e mestrado.ppgeps@pucpr.br, ou na Abepro na Avenida Almirante Barroso, 63 – sala 417 – Edifício Cidade do Rio de Janeiro no Rio de Janeiro (RJ), pelos telefones (0**21) 2533-4897 e 7818-2754 e e-mails secretaria@abepro.org.br, abepro@abepro.org.br e keli.valente@gmail.com.


FRASE:


“Sem dúvidas é um encontro de grande projeção para as comunidades acadêmica e científica do Brasil e do mundo todo“, afirma a presidente do ICVB, Terezinha Parodi.


Liderança do Governo

Médicos sem Fronteiras