Paraná

ICVB abre diálogo para captar congressos setorizados

O Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) abriu, em 27 de julho em São Paulo, os diálogos para agendar dois congressos de nível nacional em Foz do Iguaçu. O primeiro está previsto para 2007 e o segundo em 2008. O órgão promoveu as belezas e infra-estrutura para feiras, congressos e seminários do Destino, na primeira edição do “Evento Fácil Meeting”, no Centro Fecomércio de Eventos.


“O formato da promoção é que dá o diferencial. Na verdade são encontros de relacionamentos entre espaços, destinos e fornecedores para eventos, junto a profissionais promotores, com poder de decisão“, frisou o gerente de Eventos do ICVB, Fabrício da Costa Vinci. E foram nestas rodadas de negócios que representantes de duas associações demonstraram interesse na fronteira tríplice de Brasil, Paraguai e Argentina.


Nos próximos dias, os responsáveis pela definição dos seminários deverão desembarcar em Foz do Iguaçu. Costa Vinci optou pelo sigilo em relação aos segmentos aos quais estão ligadas as entidades. “A idéia é não precipitar as coisas. Os nomes das associações só serão revelados quando a captação estiver garantida“, disse.


O representante do ICVB manteve uma extensa agenda de reuniões durante as cinco horas do Evento Fácil Meeting. “O interessante é que além de atender novos clientes, foi possível rever clientes já contatados anteriormente. Nestes casos repassamos mais informações sobre os mantenedores e dos novos atrativos turísticos do Destino Iguaçu“, concluiu.


Tradição – O Evento Fácil Meeting tem a assinatura do grupo Inn Design, o mesmo que promove o EBS (Espaço Business Show), que chegou a quarta edição em 2006. O evento, tradicionalmente no Centro de Exposições Frei Caneca em São Paulo, reúne os principais atores do segmento no país.


O Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) participou dos quatro EBS. Este ano a feira contou com uma programação paralela. No período, de 27 a 28 de abril, a Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (FBC&VB) promoveu uma Assembléia Geral Extraordinária.


Cerca de 120 expositores participaram do evento, que mobilizou um público superior a cinco mil visitantes. A feira atrai a atenção de profissionais renomados nas áreas de marketing, eventos, RH (Recursos Humanos) e Treinamento.


FRASE:


“O formato da promoção é o diferencial. São encontros de relacionamentos entre espaços, destinos e fornecedores para eventos e profissionais com poder de decisão“.

Médicos sem Fronteiras