Paraná

Guardas Mirins levam ‘alegria’ ao Lar dos Velhinhos

Um grupo de adolescentes atendidos pela Guarda Mirim de Foz do Iguaçu mudou a rotina do Lar dos Velhinhos na última sexta-feira (28). Convidados pelo CTT (Cataratas Tecno Traing), eles aceitaram passar uma tarde de integração com os 80 internos do asilo público para idosos do município. “Dá uma felicidade muito grande na gente em poder estar aqui, com os meus colegas, a promover esse dia de alegria para as pessoas mais idosas“, revelou Suzani Rodrigues dos Santos, de 15 anos.


“Vendo essa realidade vou procurar futuramente ter mais paciência, amor e carinho com os idosos, principalmente os da minha família quando chegarem lá“, completou Suzani, estudante do curso de Administração do CTT. O órgão, que atua em parceria da Guarda Mirim na formação dos adolescentes, oferece ainda treinamento em outras disciplinas.


No Lar dos Velhinhos, os 45 jovens foram recepcionados pela diretora Irmã Maria dos Santos Carqueja. Fizeram parte ainda do grupo os professores de Informática Douglas Bispo e Jorge Aikes. A idéia da visita surgiu como uma alternativa para sensibilizar os guardas mirins, com relação à importância de cuidar bem dos mais idosos.


“Desta forma os jovens verão seus pais e familiares de um outro ângulo. Além do mais, é gratificante para qualquer um perceber que um simples sorriso e um abraço é tudo o que as pessoas da terceira idade querem, que é a atenção das pessoas“, comentou a professora de Administração do CTT, Márcia Solange Xavier.


Liderança do Governo

Médicos sem Fronteiras