Esporte

Dunga comanda coletivo e confirma time titular do Brasil

O técnico Dunga realizou nesta terça-feira seu primeiro e único treino no comando da seleção brasileira antes de sua estréia contra a Noruega, no amistoso marcado para às 15h10 (de Brasília). Com a presença de cerca de 7 mil torcedores no Ullevaal Stadion, em Oslo, ele confirmou a equipe que vai começar jogando. Sem surpresas.


O time é formado com base na experiência, tanto de seleção como de carreira. A equipe que disputou o coletivo foi: Gomes; Cicinho, Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Edmilson, Elano e Daniel Carvalho; Fred e Robinho. Este treino durou cerca de 30 minutos e terminou 1 a 1, com gols de Fred, para o time titular, e Vágner Love, para a equipe reserva. Não houveram mudanças nos times.


Para quem esteve observando o treino, foi notória a vontade dos jogadores, como não se via há meses – bastante disposição nas divididas, marcação e criação de jogadas – e a presença marcante de Dunga e seu auxiliar-técnico Jorginho, que falavam bastante, pediam aplicação e atenção, orientando bastante os jogadores.


Até o momento, a indefinição segue sendo sobre quem será o capitão do time nesta partida. O técnico Dunga ainda não deu pistas sobre o escolhido. Lúcio é um dos favoritos, junto com Edmilson, Juan e Gilberto – este correndo por fora.


Silvio Barsetti


 

Médicos sem Fronteiras