Paraná

Começam as aulas dos cursos técnicos em cinco regiões

 Vinte e seis novas turmas dos cursos técnicos de nível médio do Senai Paraná começaram as aulas em julho, em 11 municípios, abrangendo cinco regiões do Estado. Em média, são 35 alunos por turma nas unidades regionais de Curitiba, Campos Gerais, Norte, Noroeste e Oeste. “Até o fim de agosto vamos abrir as inscrições para os cursos do ano que vem”, adianta Tadeu Pabis Júnior, coordenador de Capacitação Técnica e Pós Graduação Tecnológica Industrial do Senai Paraná.


Os cursos técnicos têm duração de três a quatro semestres letivos. No Cietep, são ofertados os cursos técnicos de Edificações, Estilismo de Confecção Industrial, Automobilística e Segurança do Trabalho. No CIC/Cetsam – Centro de Tecnologia em Saneamento e Meio Ambiente, Eletrônica, Mecânica Industrial, Mecatrônica e Meio Ambiente.


Ponta Grossa, Eletromecânica e Informática e Eletrônica de Computação. Em Londrina, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Instrumentação Industrial, Gestão de Processos Industriais e Confecção Industrial.


Em Arapongas, no Cetmam – Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário, e em Santo Antonio da Platina, teve início o curso de Segurança do Trabalho.


Em Maringá, os cursos são de técnico em Eletromecânica e Eletrotécnica. Em Campo Mourão, Eletrônica e Segurança do Trabalho. Em Paranavaí e Cascavel, Eletrotécnica. Em Francisco Beltrão, de Confecção Industrial. E em Toledo, de Segurança do Trabalho e Refrigeração Industrial.


De nível pós-médio, dirigido a pessoas com ensino médio completo ou cursando o último ano, o curso técnico do Senai tem o objetivo de capacitar profissionais, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo.


Assessoria de Comunicação da FIEP

Médicos sem Fronteiras