Esporte

Acidente mata goleiro do São Paulo e jogadora de vôlei

Um goleiro reserva do São Paulo e uma atleta das categorias juvenil e adulta de vôlei do Finasa/Osasco morreram, por volta das 1h30 da madrugada desta sexta-feira, após o carro em que estavam, um Golf, capotar e sair da pista. O acidente foi na altura do quilômetro 311 da Rodovia Régis Bittencourt, no sentido São Paulo-Paraná, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. Outras três pessoas que estavam no veículo, também atletas, ficaram gravemente feridas.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os mortos são Weverson Heron Maldonado Saffioti, de 19 anos, e Natália Lani Serra Manfrim, da mesma idade. Weverson era o quarto goleiro do São Paulo e Natália já integrava a equipe principal do vôlei de Osasco. Os dois estariam no banco de trás do Golf.


Os feridos, que foram encaminhados ao pronto-socorro de Juquitiba, são Bruno Landigraf das Neves – de 20 anos e terceiro goleiro do São Paulo (só atrás de Rogério Ceni e Bosco) -, Clarisse Benício Peixoto, de 19 anos, e Paula Carbonari Gomes do Monte, de 18. Ambas são da categoria juvenil do Finasa/Osasco. Bruno era o motorista do carro na hora do acidente.


Ricardo Valota

Médicos sem Fronteiras