Paraná

Senai vai ganhar nova sede em Toledo

Presidente do Sistema Fiep e prefeito assinam nesta quarta-feira processo de doação de terreno do município para a construção do novo centro educacional do Senai


O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, e o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, assinam nesta quarta-feira (02), às 17 horas, o processo referente à doação de um terreno da Prefeitura Municipal para a construção do novo centro educacional do Senai. A cerimônia será realizada na atual sede do Senai no município, na Vila Industrial Comunitária de Toledo.


O terreno de 2.280 metros quadrados localiza-se ao lado da atual sede do Senai na cidade. No local será construído em, no máximo, dois anos um prédio de cerca de 2 mil metros quadrados, onde irão funcionar a Usina Piloto em Alimentos e novos cursos, como o técnico em Alimentos e a especialização (pós-graduação) em Automação e Controle Industrial, inédita no Estado.


O acordo entre o Sistema Fiep e a Prefeitura de Toledo prevê que o Senai conceda ao município, por ano, cinco bolsas de estudo nos cursos ministrados na Usina Piloto em Alimentos, que serão distribuídos a alunos carentes.


Também presente à cerimônia, o diretor regional do Senai, Carlos Sérgio Asinelli, vai anunciar a abertura do curso técnico em Refrigeração Industrial. Atualmente, o Senai oferece 25 cursos técnicos e atende 670 alunos em sua sede em Toledo e nas unidades de Palotina, Marechal Cândido Rondon, Terra Rocha, Guaíra e Santa Helena.


IEL – Além da nova sede e dos cursos do Senai, o presidente Rodrigo da Rocha Loures aproveita a visita a Toledo para inaugurar a unidade do Instituto Evaldo Lodi (IEL), que administra o programa de estágio do Sistema Fiep.


De acordo com a gestora do IEL em Toledo, Neusa Carmen Coelho de Souza Furlan, a unidade irá funcionar na sede do Senai. “Já estamos visitando as empresas da região e montando nosso banco de dados“, antecipou Neusa. O processo já está bastante adiantado com a Nutron (empresa que produz rações animais), Sadia, C. Vale (cooperativa agroindustrial) e a Fiasul (Indústria de Fios).


Os alunos da região já podem fazer o cadastramento para o IEL Estágio através do telefone 045-3379-6160 ou pelo site www.ielpr.org.br.


A cerimônia irá contar ainda com a presença do gerente executivo de educação empresarial e corporativa do IEL nacional, Gilberto Beneti, do coordenador regional da Fiep, Augusto Spirotto, do secretário da Indústria e Comércio de Toledo, Narciso Muller; do presidente da Associação Comercial e Industrial do município, Rainer Zielasko, de reitores, diretores e coordenadores de cursos de diversas faculdades da região.


Palestra – A convite da Prefeitura Municipal de Toledo, da Associação Comercial e Industrial do município e do Diretório Acadêmico da PUCPR, o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, vai proferir palestra, nesta quarta-feira, às 19h30, no auditório da PUC-PR, a empresários da região Oeste. O tema será “A participação do empresariado no desenvolvimento do país“.


Assessoria de Comunicação a FIEP

Médicos sem Fronteiras