Paraná

Cascavel vai sediar Clínica Tecnológica do Plástico

Estão abertas as inscrições para a II Clínica Tecnológica do Plástico e para a II Semana Técnica do Plástico que serão realizadas de 31 de julho a 04 de agosto, na unidade do Senai Cascavel. Promovidos pela Rede de Tecnologia do Paraná (Retec) e Senai Cascavel, os dois eventos devem reunir cem empresários do ramo.


A II Clínica Tecnológica do Plástico, que será promovida das 14 às 17 horas, vai contar com a participação do perito francês na área de plasturgia Jean Claude Caille, que é engenheiro químico, especialista em polímeros termoplásticos pelo Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM). Caille vai atender os empresários nos dias 31 de julho, 1.º e 02 de agosto. A Clínica Tecnológica consiste na prestação de serviços de consultoria técnica e tecnológica.


No dia 03 de agosto, será a vez do engenheiro químico e consultor do Instituto Avançado do Plástico, Gilmar Martins, prestar consultoria aos participantes. No último dia do evento, a consultora será a química industrial e executiva em análise de mercado e novos negócios Maria Aparecida Lima Moreira.


II Semana Técnica – Paralelamente à Clínica Tecnológica, os empresários do setor poderão participar da II Semana Técnica do Plástico, que será realizada no mesmo período, das 19 às 22 horas, também na unidade do Senai do município.


O evento prevê a participação de cinco palestrantes, especialistas em plástico. Na segunda-feira (31), o engenheiro químico e presidente do Instituto do PVC e da Plastivida, Francisco de Assis Esmeraldo, ministrará a palestra “Reciclagem como Instrumentos de Desenvolvimento”.


No dia seguinte, o técnico em Eletromecânica e supervisor de manutenção da empresa Nutriplast, de Cascavel, Anderson Soares falará sobre “Ferramentaria de Moldes (do Projeto à Criação)”. Na quarta-feira (02), José Amércio Pascon abordará os temas “Injeção Elétrica versus Injeção 100% Hidráulica“, “Injeção Ciclo Rápido Espessura Fina“ e “Injeção Multicomponentes“.


No dia 03 de agosto, será a vez de Gilmar Martins ministrar as palestras “O Estado da Arte e as Inovações Tecnológicas nos Processos de Injeção“, “Sopro e Extrusão de Filmes“, “Onde estão as oportunidades de crescimento?“ e “Como sobreviver, crescer e perpetuar-se?“. No último dia da II Semana Técnica do Plástico, Maria Aparecida Lima Moreira falará sobre “Mercado de Plásticos – Perspectivas de Futuro“.


As Clínicas são gratuitas e promovidas pela Retec, vinculada ao Senai. A próxima será direcionada para o setor de confecções e está marcada para os dias 17 e 18 de agosto, em Londrina.


Assesspria de Comunicação da FIEP


 

Médicos sem Fronteiras