São José dos Pinhais
17/11/2018 03:49
São José dos Pinhais

Secretaria de Educação esclarece sobre a entrega dos uniformes

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais (Semed) esclarece a toda população, principalmente aos pais dos alunos da rede municipal, sobre a entrega dos uniformes para o ano de 2018, que acabou sendo prejudicada devido os fornecedores não cumprirem com o edital.

Por esse motivo a Semed optou em entregar aos alunos as japonas de inverno e as camisetas, que foram recebidas dentro do prazo e das especificações do edital.

Quanto aos tênis e aos conjuntos de agasalho formados por calça e jaqueta, fornecidos por outras duas empresas vencedoras da licitação, não foram aprovados nos testes de qualidade exigidos pelo edital.

Entenda:

Os editais de licitação para aquisição dos uniformes escolares foram abertos em 2016, dentro de um prazo que possibilitasse entregar aos 34 mil alunos no início do ano letivo.

A empresa que venceu o edital das japonas e camisetas entregou os itens dentro do prazo e os mesmos foram submetidos tanto à inspeção da comissão de uniformes, quanto aos testes para assegurar a qualidade dos materiais, e foram aprovados.

Os tênis tiveram amostras enviadas à laboratório para realização de ensaios de qualidade, as quais não resistiram ao numero mínimo de flexões (pisadas) estipulado pelo edital.

O restante dos uniformes – jaquetas e calças – além do atraso na entrega, o primeiro lote composto por 10 mil conjuntos foi entregue com baixa qualidade de acabamento, além do material não ser o exigido pelo edital.

Por esse motivo, esses itens não foram aceitos e as empresas que forneceram os tênis, as jaquetas e as calças foram notificadas dentro da tramitação legal e administrativa.

A Secretaria de Educação reitera seu compromisso, seriedade e respeito com o recurso público e por isso conta com a compreensão de toda comunidade escolar.

Médicos Sem Fronteiras