São José dos Pinhais
22/06/2018 02:48
Paraná

Curiosidades sobre São José dos Pinhais, quais os melhores bairros para se morar

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Conheça os melhores bairros para morar em São José, cidade metropolitana de Curitiba!

São José dos Pinhais faz parte da lista das cidades metropolitanas de Curitiba! A 30 minutos do centro da capital paranaense, esse pequeno município atrai milhares de pessoas todos os anos. Isso é fato, hoje em dia, muitas famílias e estudantes estão migrando para a Região Metropolitana de Curitiba em busca de sossego e uma vida mais tranquila e sem preocupações para criar os filhos. Entretanto, para que isso realmente seja possível é necessário conhecer um pouco mais sobre São José.

 

Isso inclui conhecer um pouco das curiosidades da cidade que ajudaram e ajudam a escrever a sua história todos os dias do ano! Além disso, é essencial pesquisar os bairros mais adequados para morar e garantir a segurança. Neste momento, é necessário levar em consideração diversos fatores, como transporte, conforto, sossego, escolas perto, centros comerciais e mercado. Quer saber mais sobre o município de São José dos Pinhais? Continue lendo o artigo e fique por dentro de todos os detalhes!

Algumas curiosidades sobre São José dos Pinhais

Com mais de 100 anos de estrada, São José dos Pinhais carrega muitas curiosidades e momentos especiais que marcaram a sua história. A seguir, vamos contar para você um pouco sobre este município tão encantador. Confira!

Você sabia que a maior festa da uva do Paraná acontece todos os anos em SJP? Pois é, é por lá que os amantes pelo vinho se reúnem para comemorar e apreciar uma maravilhosa bebida. Mas, na festa é possível encontrar muito mais do que simplesmente bebida, conta com uma grande variedade de salames, queijos, doces e uma gama enorme de produtos artesanais.

A cada ano o publico aumenta e cada vez mais pessoas se juntam a está grande tradição paranaense. Quem decidir dar uma passadinha pela região, certamente, não irá se arrepender. São diversas atrações que agitam a noite de São José. Uma média de 30 mil espectadores são aguardados ano a ano.

O mês de junho não começou ainda, mas o foco na festa junina já é grande! Pois é, metade do ano chegando e as pessoas já começam a pensar nas comemorações típicas desta época do ano e a cidade da região metropolitana de Curitiba entra na lista das melhores opções.

O shopping São José é uma das principais atrações, reúne várias instituições de ensino e prepara um cenário caipira para receber toda a criançada. Aqui, é muito valorizado o trabalho das escolas, diretores, alunos e professores. Entre as instituições aparece o Colégio Bom Jesus e o Colégio Milenium. O local é de fácil acesso e fica próximo de vários apartamentos em São José dos Pinhais.

O comércio da cidade é autônomo em relação a capital Curitiba, uma vez que o centro está localizado a 10 Km e conta com vários mercados, faculdades, atrações, lojas, restaurantes, barzinhos, bancos, escolas e muitas coisas mais.

Mas, o que realmente movimenta a economia do pequeno município é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, visto que passam milhares de pessoas por semana e a quantidade de empregos aumenta. Além disso, a Renault do Brasil também possui sua fábrica localiza em São José.

Bairros de São José dos Pinhais, como escolher?

O município de SJP é formado por mais de 50 bairros, cada um com as suas características e qualidades. Mas, antes de procurar as melhores casas em São José dos Pinhais, é necessário entender quais são os bairros com melhor infraestrutura para morar e criar os filhos.

Certamente, o centro da cidade é um dos locais mais requisitados pelas pessoas que estão migrando para SJP, já que lá tem fácil acesso para a capital, mercados, escolas, faculdades e centros comerciais. Devido a grande demanda, o centro pode acabar tendo preços mais altos em relação a outros cantinhos da cidade.

Outro bairro que se destaca e é procurado por muitos jovens é o Costeira, isso porque possui a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Além disso, movimenta os bairros Ouro Fino, Cruzeiro e Jurema. Vale lembrar que por Costeira passa o contorno que liga as principais rodovias do estado, esse detalhe atraiu milhares de pessoas devido a sua construção e melhora da infraestrutura.

O bairro Jardim Cruzeiro também é cada vez mais procurado, ele faz divisa com Águas Belas, Centro, São Pedro e Ouro Fino. Graças a sua proximidade com a área central de São José, ele não demorou a ganhar moradores, construções, mercados e casas. Para quem tem crianças pode acabar se tornando uma das melhores opções, já que o bairro possui várias instituições de ensino, tais como Escola Municipal Olavo Bilac e Colégio Estadual Juscelino Kubitschek.

Quississana possui os melhores terrenos à venda em São José dos Pinhais, já que possui perto o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Aqui, é possível encontrar 3 grandes instituições de ensino, tais como CMEI Baú de Fantasias, Escola Municipal Irmã Dulce e Escola Municipal Aníbal Ribeiro Leal.

O que fazer em São José dos Pinhais?

Os pontos turísticos de São José dos Pinhais são muitos, mas, certamente, o Caminho do Vinho é aquele que possui mais destaque. Já que não oferece apenas vinho para os visitantes e sim uma enorme gama de restaurantes e cafés coloniais. Fica localizado na Colônia do Mergulhão e fica aberto durante o ano inteiro, lá você vai se encantar com os queijos, salames e doces.

O Shopping São José também atrai muitas pessoas, principalmente nos dias chuvosos e frios da cidade. É de fácil acesso e permite que muitas pessoas passem um momento agradável. O Shopping possui as Lojas Americanas, Centauro, Cinemark, Livrarias Curitiba e Renner. Além disso, muitos eventos de São José são realizados lá.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens aqui no blog e conheça todas as curiosidades sobre São José dos Pinhais e o que fazer por lá! Compartilhe em suas redes sociais agora mesmo, com certeza irá ajudar muitas pessoas que estão pensando em migrar para a Região Metropolitana de Curitiba.

 

Médicos Sem Fronteiras