São José dos Pinhais
24/09/2018 10:34
São José dos Pinhais

5 razões para morar em São José dos Pinhais e reduzir custos!

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

5 razões para morar em São José dos Pinhais e reduzir custos!

Conheça os principais pontos turísticos de São José dos Pinhais e aproveite com toda a família!

sao jose dos pinhais

Crédito da imagem: pxhere.com

Hoje em dia, as grandes cidades e capitais brasileiras encontram-se saturadas e geram gastos que muitas vezes superam o orçamento previsto no início do mês, tendo que cortar passeios e momentos de lazer.

Por isso, muitas famílias optaram por migrar para as cidades vizinhas e ter uma vida mais tranquila e sossegada para criar os filhos e trabalhar.

Está cena é cada vez mais vista na capital paranaense, Curitiba, a população já começou a se mudar para a Região Metropolitana em busca de novas oportunidades, como São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Colombo, Araucária, Fazendo Rio Grande e Almirante Tamandaré.

Além disso, o custo de vida é mais baixo, isso é facilmente percebido nas casas e apartamentos à venda em São José dos Pinhais, muitas vezes o preço não chega à metade dos da capital.

Quer conhecer um pouco mais sobre este município do Paraná? Continue lendo o artigo e confira todos os detalhes! Com certeza, irá se surpreender!

Turismo em São José dos Pinhais, o que fazer?

São José dos Pinhais é uma das cidades metropolitanas de Curitiba mais conhecidas, uma vez que é lá que se encontra o Aeroporto Internacional Afonso Pena e as principais fábricas de autopeças, como a Renault e Audi.

Além disso, o município paranaense possui a famosa rede de cosméticos, O Boticário.

Em SJP também é possível encontrar várias instituições de ensino que são referência no Brasil e no mundo, como a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC-PR. Entretanto, é fácil perceber o abandono de infraestrutura na região rural, é necessário que a prefeitura continue investindo cada vez mais para que essa população tenha boas condições de vida.

Para quem não dispensa um passeio em família aos domingos, o pequeno município oferece várias atrações para os adultos e para toda a criançada. A Praça Verbo Divino é uma das maiores de São José, está os 365 dias do ano aberta e não é necessário pagar para poder visitara-la. Conta com academia ao ar livre para as pessoas da terceira idade e durante os feriados, as crianças podem aproveitar a variedade de brinquedos e atrações. A Praça está próxima de várias casas à venda em São José dos Pinhais, lugar tranquilo e bonito.

Não tem como ir visitar São José e não passar pelo famoso e conhecido Caminho do Vinho, localizado na Colônia Mergulhão, consiste em uma rota com mais de 30 produtores de vinho da região. Está aberto durante o ano todo, oferecendo muitas variedades de vinhos, queijos, doces típicos da região e a tradicional Festa da Uva que movimenta milhares de pessoas.

Para quem prefere um passeio mais tranquilo, é possível passear no Shopping São José, inaugurado em 2008. Aqui, são encontradas mais de 150 lojas, entre elas: Lojas Americanas, Centauro, Cinemark e Renner. É referência em eventos típicos para as crianças.

Até na época do natal a cidade vizinha de Curitiba é referência, visitar a Casa do Papai Noel já se tornou tradição entre as famílias paranaenses. Lá é possível encontrar várias lojas que vendem enfeites de natal, parque para as crianças e, claro, o Papai Noel para poder pedir seus presentes. Para poder entrar durante os dias de comemorações, as pessoas costumam levar brinquedos, comida e roupas. É fundamental conferir os horários de visita antes de comparecer, todos os anos são divulgados no site da prefeitura de São José.

Além de todos esses lugares que foram mencionados anteriormente, também é possível visitar o Centro de Esporte e Lazer Ney Braga e o Rio de Uma. Não perca nenhum passeio, monte o seu cronograma e conheça cada cantinho de São José dos Pinhais junto com a família e os amigos e esqueça a rotina pesada do dia a dia!

Razões para migrar para a RMC

É fácil perceber que lugares bonitos não faltam em São José dos pinhais, existe uma grande variedade de passeios que podem ser aproveitados tanto individualmente como em família. Mas, por que migrar para esse pequeno município paranaense? Calma! Antes de tomar essa decisão, é necessário conhecer um pouco melhor sobre o setor imobiliário, sistema de saúde, ensino e oportunidades de emprego.

Em 2017 a RMC gerou em torno de mil empregos com carteira assinada, no período de janeiro a maio, foi o melhor resultado dos últimos 3 anos. Aos poucos, São José dos Pinhais, Colombo, Campo Largo e Almirante Tamandaré estão saindo na frente e se destacando na economia do Brasil.

Quando o assunto é moradia, a RMC também se destaca. É possível encontrar muitos terrenos à venda em São José dos Pinhais, com ótimas localizações e benefícios. Sendo assim, procure e pesquise em sites da internet, avalie as melhores opções e leve sempre em consideração as necessidades atuais da família e o que realmente não pode faltar.

Escolas e faculdades boas não faltam na cidade, basta pesquisar com muito cuidado e conferir os valores. Além disso, é possível morar em SJP e estudar em Curitiba, muitas pessoas fazem isso hoje em dia.

Esses pequenos munícipios estão crescendo cada vez mais, aproveite as oportunidades e invista em imóveis para alugar, certamente será uma boa renda extra durante muitos meses.

Vale a pena migrar para SJP?

Antes de migrar para a Região Metropolitana de Curitiba, é fundamental avaliar cada detalhe e ter certeza que é a melhor opção para você e sua família. Lembrando que é preciso procurar imóvel adequado e com boa localização, com escolas perto para que as crianças possam estudar e ter uma boa base de ensino, com boas oportunidades de emprego e mercados e farmácias perto.

Em muitos casos é importante consultar familiares e amigos que já tenham tomado está decisão tão difícil, que muitas vezes gera insegurança e nervosismo. Eles poderão ter passar todos os pontos positivos e negativos, além disso, será possível entender um pouco melhor sobre a cidade.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e conheça todos os cantinhos maravilhosos de São José dos Pinhais. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas!

Médicos Sem Fronteiras