São José dos Pinhais
23/10/2018 05:14
São José dos Pinhais

Dicas da Barão Pneus: saiba mais sobre pastilhas de freio

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Uma das peças mais importantes do seu carro é a pastilha de freio, que fornece segurança e estabilidade para o veículo. Existem três formas para saber se deve trocar as pastilhas de freio do seu veículo. Confira:

1. Nos modelos de carros mais equipados e modernos, existe um indicador de desgaste das pastilhas de freios, que informa para o condutor quando as pastilhas de freio devem ser trocadas. Porém não são todos os veículos que vêm com essa facilidade, por isso precisam ser verificadas de outra forma.

2. Em veículos que não possuem o indicador de desgaste, será necessário utilizar a audição, se o condutor ouvir algum barulho estranho nos pneus dianteiros é sinal que as pastilhas estão gastas, pois elas possuem um indicador de desgaste que esbarra no disco de freio e produz um ruído metálico. Quando isso acontecer vá a uma mecânica confirmar a situação com um profissional, porque há grandes chances de ser desgastes nas pastilhas de freio.

3. Os números também são bons indicadores: a cada 5.000 km rodados é indicado que se faça uma revisão nas pastilhas de freio, e entre 30.000 km e 40.000 é obrigatório que as pastilhas sejam trocadas, pois com certeza elas já estarão desgastadas e terão chegado a uma espessura de 2mm, a medida mínima indicada.

Mantenha os freios do seu veículo sempre em bom estado, para que haja segurança no trânsito!
Barão Pneus fica na Barão do Cerro Azul, 1578 –  bairro Carioca – São José dos Pinhais – fone: 41 3382-1734

Médicos Sem Fronteiras